Automobilismo

Ricciardo conquista seu primeiro top-5 desde o GP da Arábia Saudita, em 2021

Foto: Divulgação/Daniel Ricciardo

Neste último domingo (2), a Fórmula retornou para o GP da Singapura depois de três anos longe por causa da pandemia de Covid-19. A corrida que teve Sergio Pérez como seu vencedor também contou com uma bela corrida de Daniel Ricciardo, o australiano terminou na 5ª posição e voltou a ficar no top-5 desde o GP da Arábia Saudita da temporada passada.

+ Pérez faz corrida perfeita e vence o “interminável” GP da Singapura

Ricciardo, que no sábado havia sido eliminado no Q1, largou na 16ª colocação e mesmo assim conseguiu escalar o pelotão para terminar no 5º lugar, seu melhor resultado nesta temporada de 2022. Sua primeira aparição no top-5 de uma corrida também, a última vez foi no GP da Arábia Saudita de 2021, nesta oportunidade o australiano largou da 11ª posição e terminou no 5º lugar.

Essa corrida também foi a prova que Ricciardo mais recuperou posições, 11 lugares ganhos no total, desde o GP da Rússia, em 2018. Naquela oportunidade, o australiano, que ainda pilotava pela Red Bull, largou da 18ª posição e terminou a corrida no 6º lugar, no geral foram 12 posições ganhas durante a corrida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na entrevista pós-corrida, Ricciardo comentou sobre o como a corrida foi boa para ele e falou das condições da pista no início.

– Ganhamos três posições na primeira volta, a pista ainda estava escorregadia. É um bom dia para a equipe e para mim, que cerca de um ano atrás, fiquei entre os cinco na Arábia Saudita – disse o piloto da McLaren.

Ricciardo e a Fórmula 1 voltam para as pistas nesta sexta-feira (7), às 00h, quando começam os treinos livres do Grande Prêmio japonês. A corrida está marcada para domingo (9), às 2h da manhã, no autódromo de Suzuka.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo