Neste último domingo (23), tivemos o GP da Hungria que marcou o retorno de Daniel Ricciardo para a Fórmula 1. Na sua volta a categoria o australiano teve o azar de se envolver em um acidente na primeira curva na largada e graças a isso não conseguiu brigar por pontos no restante da corrida.
+ Lando Norris quebra troféu de 1º lugar de Max Verstappen na celebração do pódio
Largando na 13ª posição, Ricciardo foi tocado por Zhou e acabou se chocando com as duas Alpines, que foram forçadas a abandonar. Depois de se recuperar do acidente inicial, o australiano foi bem na pista e recuperou sua 13ª colocação, que foi onde terminou a corrida.
“A batida por trás no início da corrida prejudicou um pouco, pois preciso de tudo funcionando bem para conseguir somar alguns pontos. Mas sinto que ainda tenho energia. Estava um pouco mais preocupado, porque essa corrida sempre é uma das que mais temos desgaste físico. Achei que, depois de 30 voltas, estaria precisando tomar um ar fresco, mas estava me sentindo bem”, reconheceu Ricciardo.
Com mais um fim de semana no nível mediano, a AlphaTauri segue com dois pontos no Mundial de Construtores, todos de Tsunoda, e está afundado na lanterna da tabela de equipes. A Williams é a equipe mais próxima da escuderia de Faenza, os britânicos somam nove pontos, muito graças ao ótimo esforço de Alex Albon.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna na próxima sexta (28), com os treino livre 1 e a classificação da corrida de domingo. No sábado (29), teremos a classificação rápida para a corrida Sprint que acontece horas depois. No domingo (30), acontece o GP da Bélgica às 10h.