Automobilismo

Ricciardo fala sobre voltar a Fórmula 1 e se mostra confiante em retorno: ‘Não estou assustado com nada’

Ricciardo fala sobre retorno a Fórmula 1 e revela calma em primeira corrida

Foto: Divulgação/AlphaTauri

Nesta última semana a Fórmula 1 sofreu sua primeira alteração no grid, Nyck de Vries deixou a AlphaTauri para o retorno de um dos pilotos mais queridos do grid, Daniel Ricciardo. O australiano, que estava na RBR como piloto reserva, volta a ocupar um assento no grid desde o fim da última temporada.

+ AlphaTauri dispensa Nyck De Vries e Daniel Ricciardo está de volta na Fórmula 1

Considerada a situação de entrar em uma equipe no meio da temporada, isso não é nada novo para Ricciardo. No seu ano de estreia, em 2011, o australiano foi o escolhido para substituir Narain Karthikeyan na HRT.

“Eu estou empolgado. Acho que, com certeza, é um desafio pular no carro e já entrar no ritmo, mas acho que também sinto que passei por muita coisa no último ano ou até mesmo nos últimos anos, então não estou realmente assustado com nada que venha na minha direção. Por isso, eu de fato gosto do desafio. Digo desafio, pois, sim, será um desafio, mas não sei se gostaria que fosse de outra forma”, assegurou Ricciardo.

Na sua segunda e terceira temporada na Fórmula 1, Ricciardo defendeu a Toro Rosso, que hoje se chama AlphaTauri. O australiano comentou sobre como é voltar para um ambiente familiar e se reconheceu alguns rostos familiares de 10 anos atrás.

“Fiz um molde de banco, uma checagem, no início da temporada e tem alguns rostos familiares, como mecânicos e tudo mais, mas vou passar um pouco mais de tempo lá antes de Budapeste para conhecer a equipe, pois tenho certeza de que há muitas caras novas, foi há uma década que corri lá, foi em 2013 a minha última temporada”.

“Até isso, eu completei o circulo na família Red Bull e agora volto para a AlphaTauri, que era a Toro Rosso, é tudo muito esse circulo completo, mas entendo que essa é a minha jornada de volta, o processo, estou pronto para abraçar o caminho”, somou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Até domingo a expectativa é de que Ricciardo seja um dos pilotos mais tietados no paddock da Hungria e nas coletivas, mas o australiano não mostrou ter problema com isso e demonstrou estar até contente com o retorno dessa agenda maluca de piloto da Fórmula 1.

“Ritmo é uma boa palavra, pois sempre associei aquele circuito com ritmo, especialmente no segundo setor, com tantas curvas juntas. Se o carro for relativamente equilibrado, é ali que você pode se divertir. Budapeste é legal. Não sei, a próxima semana será agitada, mas não será uma loucura maior do que a minha estreia, que foi em meados da temporada, com uma equipe que eu não conhecia, nunca tinha conhecido antes, então tudo bem”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta (21), com os primeiros treinos livres do GP da Hungria e no domingo (23), às 10h, acontece a corrida em Hungaroring.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo