Seleção Brasileira

Richarlison busca inspiração em Ronaldo para manter fase artilheira nas Olimpíadas

Richarlison busca inspiração em Ronaldo para manter fase artilheira nas Olimpíadas
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira (28), e se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos como líder do Grupo D. A Seleção Brasileira também está no topo da artilharia das Olimpíadas, com Richarlison marcando cinco gols em três jogos. O atacante do Everton marcou dois gols na vitória de hoje, além de um que foi anulado, e comemorou a sua fase artilheira ao final do jogo.

— Fico feliz de marcar gols, tenho que agradecer os meus companheiros, que estão fazendo um excelente trabalho também e por isso que a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades, é agradecer toda a equipe, que vem trabalhando duro, estamos crescendo durante a competição — disse o camisa 10.

Richarlison também projetou a próxima fase de mata-mata e disse que a equipe precisa errar o menos possível

— Agora é mata-mata, é errar o menos possível para que para sairmos vitoriosos. Então, é focar agora nas quartas de finais que temos que ver quem a gente vai pegar para estudar o time deles e ir focado para o próximo jogo — comentou.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil venceu no Saitama Stadium, onde o ex-jogador campeão mundial Ronaldo já marcou e classificou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Richarlison contou um episódio que teve no Japão durante os Joso Olímpicos de disse que busca inspiração no Fenômeno para continuar marcando gols.

— Quando cheguei no estádio em Yokohama, me deparei de cara com as fotos dele, com os gols contra a Alemanha e é de arrepiar, querendo ou não. Então, Ronaldo é o nosso ídolo, do futebol brasileiro inteiro, a gente tenta se inspirar ao máximo dele. Tomara que a gente continue fazendo esses gols aí — finalizou.

O Brasil agora aguarda os resultados do Grupo C, que tem Espanha, Austrália, Argentina e Egito, para saber quem enfrentará nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo