O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, sofreu uma lesão no tendão da coxa no jogo contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O Tottenham, clube que atua o jogador, aguarda os resultados dos exames de imagem para saber qual o grau da lesão. A informação a princípio foi publicada nesta terça pelo site “The Athletic”.
Richarlison sentiu a lesão, mas conseguiu ficar em campo até os 38 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Pedro. Além disso, ele também teve um problema na virilha, mas que foi considerado mais leve do que a lesão.
A previsão inicial era que o atacante se reapresentasse aos treinos pelo Tottenham na próxima segunda-feira, no dia 19.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta Copa do Mundo do Qatar, Richarlison foi o artilheiro da Seleção Brasileira e um dos destaques, marcando três gols (dois contra a Sérvia e um contra a Coreia do Sul). Esteve presente em quatro dos cinco jogos da equipe.
Pelo Tottenham, o atacante disputou 15 partidas na temporada 22/23 e balançou as redes duas vezes. Ele chegou a perder sete jogos pelo time da Inglaterra nos últimos meses devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Nesse período, já havia a preocupação que Richarlison não estivesse à disposição de disputar a Copa do Mundo por conta desta lesão.