O Real Madrid está no mercado de transferências atento a opções ofensivas, principalmente no sentido de conseguir um substitutito para Karim Benzema. O francês de 35 anos vem sofrendo com lesões em sequência e não tem no elenco uma alternativa que possa manter o seu nível. Deste modo, o brasileiro Richarlison, atualmente no Tottenham, voltou a ser apontado como possível reforço merengue.
O brasileiro já teve o seu nome ligado ao Real Madrid anteriormente, quando o técnico Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe espanhola. Em sua passagem pelo Everton, da Inglaterra, o treinador italiano comandou Richarlison e fez do atacante brasileiro um dos principais jogadores do elenco. No entanto, a possível contratação de Richarlison foi perdendo força a medida em que o nome de Kylian Mbappé se tornou mais real.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante francês, que defende o Paris Saint-Germain, ainda está no radar do Real Madrid, mas agora com menos força. O clube merengue deseja contar com o atacante, mas espera que ele possa vir a custo zero. O atual contrato de Mbappé com o PSG é válido até 2025, o que inviabiliza uma negociação. Deste modo, o Real Madrid observa outros nomes.
Além de Richarlison, o sérvio Dusan Vlahovic, que atua pela Juventus, é outro que está sendo monitorado pelo Real Madrid. Mesmo que o atleta tenha caído de nível recentemente, a sua experiência internacional conta como fator positivo para o Real Madrid. No entanto, o nome que está em vantagem é mesmo o de Richarlison.
O brasileiro já vem se mostrando insatisfeito no Tottenham devido aos poucos minutos que tem com o técnico Antonio Conte. Richalirson atualmente é reserva de Harry Kane e não vem conseguindo mais conquistar uma vaga entre os titulares. Depois da eliminação para o Milan, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o atacante perdeu a paciência e deixou clara a sua impaciência.
— Sou honesto, essa temporada foi uma merda. Sou profissional, trabalho muito todos os dias. Eu quero jogar. Não entendi as escolhas de Conte. Eu estava em um momento muito positivo e Conte me colocou de volta no banco. Ele me testou no time principal e depois… no banco, de novo — reclamou Richarlison.
Em sua primeira temporada pelo Tottenham, o atacante brasileiro disputou 25 jogos até o momento, marcou dois gols e ainda contribuiu com duas assistências. O último jogo de Richarlison como titular na Premier League foi no dia 26 de fevereiro em derrota por 2 a 0 para o Chelsea. O brasileiro não balança as redes pelo clube desde setembro do ano passado, quando marcou duas vezes durante a vitória sobre o Olympique de Marselha, pela Liga dos Campeões.