Santos

Rincón chega ao Brasil animado para jogar no Santos e reencontrar Soteldo

Tomás Rincón (Photo by Simone Arveda/Getty Images)

Volante almeja parceria com o camisa 10 santista.

Photo by Simone Arveda/Getty Images

O venezuelano Tomás Rincón chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (16). A caminho do Santos, o volante assinará um contrato até dezembro de 2024. Ainda no aeroporto, o venezuelano disse ao GE que conversou com seu companheiro de seleção, Soteldo, antes de fechar o contrato e que está animado em defender o Alvinegro Praiano.

– Falei com o Soteldo, sim. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar – afirmou Rincón.

O veterano, de 35 anos, estava sem clube após fim de contrato com a Sampdoria, da Itália. A contratação santista não atua desde 18 de junho, quando entrou em campo no amistoso vencido pela Venezuela, por 1×0 contra a Guatemala, partida em que jogou os 90 minutos. Mesmo treinando nesse intervalo, Tomás Rincón acredita que ainda falte um pouco de ritmo para poder ajudar o Peixe.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Estou em forma, treinando. Me falta um pouco de ritmo, claro, mas são coisas que vamos pegando com o trabalho. Deixe que finalizemos tudo, mas estou muito feliz e orgulhoso por vir a um clube tão histórico e tão representativo – disse o venezuelano.

Rincón é um primeiro volante, ficando sempre à frente de sua dupla de zaga, sua principal característica é a marcação, assim como Rodrigo Fernández. Seu diferencial é a precisão nos passes, se destacando em comparação ao uruguaio, atingindo 83% de aproveitamento no último campeonato italiano, já Fernández, possui 76% de aproveitamento nos passes realizados no Campeonato Brasileiro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo