Futebol Internacional

Rio Ferdinand elogia Manchester City, mas faz alerta para o confronto pela Champions: ‘O grande é o Real Madrid’

Ferdinand faz alerta para o Manchester City no duelo contra o Real Madrid
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Após vencer o Arsenal por 4 x 1, na última quarta-feira (26), pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester CIty deu um passo importante para conquistar a Premier League e segue vivo pelo triplete (quando o clube vence três competições na mesma temporada).

Rio Ferdinand, ídolo do United e comentarista do BT Sport, do Reino Unido, disse que seria estúpido duvidar da força dos Citizens e vê a equipe de Guardiola totalmente capaz de ganhar o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Champions League.

— Manchester City pode vencer todos os jogos que tem pela frente e demonstrou isso com o número de pontos que acumulou nas duas últimas temporadas — disse o ex-jogador no canal de TV.

Entretanto, Rio Ferdinand fez um alerta ao Manchester City para os duelos contra o Real Madrid, pela semifinal da Champions League. Segundo o ídolo do United, o grande no confronto é o clube madrilenho e destacou que os merengues têm jogadores de excelente nível para jogar em igualdade de condições com os Citizens.

— O grande é o Real Madrid. Não importa como o Madrid chega a esse jogo, vimos a história que eles têm na Liga dos Campeões — alertou.

— Real Madrid pode fazer uma grande exibição do nada. Eles têm jogadores de classe mundial em todo o campo e experiência para igualar o Manchester City — finalizou Rio Ferdinand.

No Campeonato Inglês, o Manchester City está dois pontos atrás do líder Arsenal, mas com dois jogos a menos na tabela de classificação depende apenas de si para ser campeão.

Na Champions League, a equipe de Guardiola vai enfrentar o Real Madrid nos dias 9 e 17 de maio pela semifinal da competição. O jogo de ida ocorre no Santiago Bernabéu, enquanto a volta está marcada para o Etihad Stadium.

Já na Copa da Inglaterra, os Citizens vão enfrentar o Manchester United na grande final, que acontece em 3 de junho (sábado), às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo