A quarta edição do Rio Performance foi encerrada no último domingo (10) e considerada um sucesso pelos organizadores. O evento de performance teve em 2024 o Estádio Nilton Santos como sede e recebeu 300 alunos de preparação física, reabilitação e performance de todos os estados do país.
Idealizado por Luiz Felipe Sinforoso e Rafael Winicki, o evento teve dois dias de duração, com nove palestras teóricas de nomes como Marcos Cezar (Gerente do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo), Daniel Felix (Coordenador de Performance do Vasco), Sarah Ramos (Fisiologista do Vasco), Lulinha Tavares (Preparador Mental de Atletas) e Rodrigo Sasson (Médico do Vasco e do Comitê Olímpico Brasileiro, que estará nas Olimpíadas de Paris).
– Além de todo aprendizado com as palestras teóricas e práticas, o Rio Performance é uma grande oportunidade de networking. Muitos negócios e parceria iniciaram nos eventos anteriores, não tenho duvida que nesses ano acontecerá o mesmo – conta Rafael Winicki, antes de Luiz Felipe completar:
– O Rio Performance se tornou um grande encontro da educação física, fisioterapia e medicina do esporte no Brasil. Recebemos profissionais de todos os estados do País buscando aprimoramento profissional e novos conhecimentos.
Além das palestras teóricas, os alunos contaram com aulas práticas no gramado do Nilton Santos, comandadas por Luiz Felipe Sinforoso e Rafael Winicki e uma mesa redonda com os ex-jogadores Diego Ribas, Joel Carli e Mayara Bordin, a atleta de futvôlei e influenciadora Natália Guitler e o ex-lutador de MMA Rafael Feijão.