O promissor zagueiro Joško Gvardiol tem despertado interesse de vários clubes europeus e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City está disposto a iniciar tratativas com o RB Leipzig para contratar o defensor, com aval do técnico Pep Guardiola.
No último verão, o Chelsea tentou assinar com o croata, porém não obteve sucesso. O clube londrino fez grandes esforços para reforçar o elenco no mercado de negociações anterior e, conforme rumores, deve voltar a investir em Joško na busca pela renovação do plantel.
Outra equipe interessada no atleta é o Liverpool de Jürgen Klopp, que teria sondado as condições para um possível acordo em janeiro. No entanto, o Leipzig optou por não abrir uma conversa, os Reds também passam por um rejuvenescimento no plantel, portanto, miram jogadores iniciantes e com alto potencial de desenvolvimento.
Com apenas 21 anos, o jovem chamou a atenção após ter um excelente desempenho na Copa do Mundo do Qatar pela seleção da Croácia, o que atraiu a atenção de alguns times. Na atual temporada, o beque já fez 29 jogos pelos Touros, tendo marcado dois gols, mas ainda sem nenhuma assistência.