Guarani

Rivais tropeçam, e Guarani segue no páreo por classificação no Paulista

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Apesar de dois tropeços consecutivos no reinício do Campeonato Paulista, Guarani mantém contato com zona de classificação do Grupo D.

Estacionado em cinco pontos, Bugre foi beneficiado pelas derrotas de Santos e Mirassol no final de semana.

+ Andrigo defende continuidade de Aal no Guarani: ‘Convicção no trabalho’

Publicidade

Enquanto o Peixe, empacado com seis tentos, foi atropelado pela rival Ponte Preta pelo placar de 3 a 0, no Moisés Lucarelli, Leão da Alta Araraquara, com oito pontos na liderança isolada da chave, acabou superado pelo Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 1.

Sob gestão de Allan Aal, Alviverde, empatado com seis jogos em relação aos demais concorrentes, tem pela frente metade da fase de grupos para tentar vaga no G2 – dos próximos compromissos, quatro estão agendados para fora do Brinco de Ouro da Princesa.

O time campineiro encara, até 09 de maio, Ferroviária (f), Palmeiras (c), Santo André (f), Novorizontino (c), Ponte Preta (f) e Internacional de Limeira (f) e pode ser ajudado pelo fato de o Santos dividir atenções com disputa da Copa Libertadores da América.

Com o torneio continental como principal prioridade, clube da Baixada deve mesclar o time – ou poupar 100% do elenco – para concentrar energia na luta pelo tetracampeonato, o que inclui viagens para Argentina, Bolívia e Equador e duelos praticamente semanais entre abril e maio.

Por outro lado, o São Caetano, lanterna geral com apenas um ponto, está focado única e exclusivamente na luta por permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista e, ao que tudo indica, não será concorrente direto na luta por uma das duas vagas nesta chave.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile