O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na última quarta-feira (31), na Argentina, em jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O centroavante Pedro voltou a brilhar e mandou três bolas para o fundo da rede do adversário. O jogador é o artilheiro isolado da competição, com 11 tentos anotados. Para o pentacampeão do mundo, Rivaldo, a partida serviu para confirmar a grande chance que o atleta tem de ser chamado por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo deste ano.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield com um hat-trick do Pedro, e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo, eu penso que ele está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo – afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
A grande fase de Pedro no Flamengo tem rendido elogios do técnico da Seleção Brasileira, Tite, em entrevistas recentes. Inclusive, Rivaldo acredita que o camisa 21 da Gávea está na frente de Gabigol na disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Catar.
– Pudemos ver ele finalizando com eficácia, ao contrário do Gabigol, que teve algum azar e perdeu vários gols. Então, eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa. Além disso, eu vejo o Tite precisando mais de um centroavante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol, que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison – disse o ex-jogador.
+ Almería anuncia Lázaro, ex-Flamengo
+ Matheuzinho recebe proposta de dois clubes ingleses, mas Flamengo recusa ambas
Nesta temporada, Pedro disputou 49 jogos, sendo 24 como titular. O camisa 21 marcou 23 gols e distribuiu seis assistências. Já Gabigol foi a campo em 52 oportunidades, começando entre os titulares 45 vezes. O jogador anotou 23 tentos e deu cinco passes para companheiros balançarem as redes.