Cruzeiro

Rivaldo elogia contratação de Henrique Dourado pelo Cruzeiro: ‘Exímio artilheiro’

Rivaldo na comemoração de 20 anos da conquista do título da Copa do Mundo (Foto: Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

A nova contratação do Cruzeiro para a temporada rendeu elogios do ex-jogador Rivaldo. O craque, que já vestiu a camisa celeste em uma breve passagem em 2004, gostou da escolha de Henrique Dourado para ser o centroavante da equipe no restante do ano.

Segundo ele, a experiência do atacante pode ser importante para o Cruzeiro na sequência da temporada, que tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para disputar. O atacante de 33 anos chega para a sua segunda passagem na Raposa. Em 2015, ele disputou 11 jogos e marcou apenas um gol.

– Ele é um exímio artilheiro que vai trazer dificuldades para as zagas adversárias e junto com Gilberto, poderá formar uma dupla de ataque bem interessante que trará qualidade na frente do gol -, comentou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Rivaldo também destacou a carreira do “Ceifador”. Eles estiveram juntos no Mogi Mirim no início da carreira do atacante, quando o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira traçava os últimos como atleta profissional e também atuava como dirigente.

– Henrique Dourado fez um Brasileirão primoroso no Fluminense em 2017, quando foi um dos artilheiros do nacional. Antes disso, eu me lembro dele ter jogado no Mogi Mirim no começo de sua carreira e já mostrava ter boas qualidades para um dia ser um jogador de sucesso no futebol brasileiro, e fico feliz que isso tenha sido uma realidade para ele.

Henrique Dourado foi anunciado pelo Cruzeiro na última terça-feira (18) e assinou contrato até o fim da temporada atual. Ele estava no futebol chinês, mas por conta de problemas extracampo, retornou ao Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo