O Atlético-MG visita o River Plate (ARG) nesta terça-feira (29), em confronto válido pela semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para 21h30 (Brasília) e a bola rola no Estádio Monumental, em Buenos Aires. No primeiro jogo o Galo venceu por 3×0, e agora joga em vantagem para garantir vaga na decisão do torneio.
+ Jogo na Arena MRV foi histórico
O duelo da semana passada foi absolutamente dominado pelo Atlético. Atuando diante de sua torcida, o clube mineiro foi para cima do adversário e sufocou o River Plate. O gol anulado antes dos 5 primeiros minutos animou o Galo, que não se abalou com a decisão do VAR e seguiu em alta intensidade buscando o ataque. Deyverson teve atuação de gala e comandou as ações na Arena MRV com dois gols e uma assistência.
A equipe brasileira chega embalada, mesmo com uma dura derrota para o Internacional, válido pelo Brasileirão. O Atlético entrou em campo no sábado (26) com todos os reservas na linha e apenas Everson como titular. O foco do clube, evidentemente, está nos torneios mata-mata. O resultado contra o River Plate no jogo de ida dá uma tranquilidade ao Galo na Argentina, mas os comandados de Milito precisam estar atentos para confirmar o favoritismo na semifinal da Libertadores. A comissão recebeu uma grande notícia prévia ao confronto. Zaracho foi liberado pelo departamento médico e pode entrar em campo após mais de dois meses afastado por lesão.
Os donos da casa, por sua vez, precisam de um milagre. O técnico Marcelo Gallardo não jogou a toalha, mas o River Plate tem uma tarefa muito complicada. A equipe tentou segurar o jogo em Belo Horizonte e fazer o tempo passar. A estratégia deu extremamente errado e o Atlético conseguiu furar o bloqueio com certa facilidade. Quando o River foi obrigado a propor o jogo, teve muitas dificuldades e pouco fez com a bola no pé.
Agora, os argentinos contarão com o apoio de mais de oitenta mil pessoas no Monumental. Os torcedores prometem lotar as arquibancadas, já que sonham em disputar uma final de Libertadores em casa. A final do torneio está marcada para o dia 30 de novembro, no mesmo local que a partida desta terça-feira.
ESCALAÇÕES
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Alan Franco (pendurado com dois amarelos, pode dar lugar a Otávio), Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Provável escalação do River Plate: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Diaz e Enzo Diaz; Kranevitter, Simón, Meza e Nacho; Colídio e Borja.
FICHA TÉCNICA
Local: Buenos Aires, ARG
Estádio: Monumental
Data: terça-feira, 29 de outubro de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) Auxiliar 1: John León (Colômbia) Auxiliar 2: Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Onde assistir: ESPN e Disney +
PALPITE
Alex Wine, setorista do Atlético-MG no ENM:
“O Atlético-MG entra em campo com uma larga vantagem, mas precisa jogar a partida contra o River. Milito prometeu que a equipe não vai fugir das características de propor os lances no ataque. Com esse cenário em vista, o Galo deve conseguir uma boa atuação, mesmo com a força da torcida adversária.”
River Plate 1×1 Atlético-MG
Marco Menezes, setorista do Atlético-MG no ENM:
“Gabriel Milito terá o tipo de confronto que mais gosta, contra um adversário desesperado para reverter uma desvantagem. Ele irá para a Argentina preparado para abusar do jogo mental diante do River Plate e classificará o Atlético para a final da Libertadores.”
River Plate 0x2 Atlético-MG