e-Sports

RMR Américas: FURIA vence a paiN e confirma primeira vaga brasileira no Major do Rio

FURIA
Divulgação/FURIA

Após dois dias complicados para alguns times brasileiros, os “dias de glória” chegaram. Na manhã desta sexta-feira, 7, a FURIA venceu a paiN por 2 a 0 na primeira série MD3 e confirmou a primeira vaga do Brasil no Major do Rio de Janeiro, que acontece em novembro.

Nuke

Na escolha da paiN, a FURIA começou a Nuke com tudo. Com um CT impecável, a equipe de Kscerato teve uma atuação muito segura, sempre eliminando o time adversário e complicando a economia rival e ganhando vantagem para levar os rounds com tranquilidade. No primeiro tempo, a FURIA abriu 8 a 0, perdeu o nono round, embalou mais três vitórias e foi para o intervalo com 11 a 4 no placar.

A forte atuação coletiva esteve presente no segundo tempo também para encaminhar o duelo rapidamente. Vencendo quatro dos cinco primeiros rounds, a FURIA ficou com a “faca e o queijo na mão”, mas viu a paiN ainda resistir e tentar se manter viva no duelo. Mesmo perdendo três rodadas seguidas, a FURIA ainda fechou o mapa em 16 a 8.

Vertigo

O segundo mapa foi bem mais equilibrado e só foi decidido na reta-final. A FURIA venceu o pistol no TR, a paiN virou, a FURIA empatou novamente, a paiN voltou a ficar na liderança, mas todo o quinteto furioso teve uma boa atuação coletiva para dar a vantagem em 8 a 7. No segundo tempo, a FURIA embalou três rounds em sequência e conseguiu abrir distância no clássico brasileiro.

No entanto, a paiN respondeu com o coletivo impressionando pelo jogo rápido e que respondeu suficiente para virar o jogo de novo em 12 a 13. Mas, apesar da resposta eficiente, a paiN não conseguiu manter o ritmo para fechar o jogo, voltou a perder em detalhes e clutchs, e acabou sofrendo um golpe duro para perder novamente por 13 a 12.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo