Geral

RMR das Américas 2022: Imperial vence e garante vaga no IEM Major Rio

Divulgação / Twitter - ESL

Em duelo decisivo válido pelo RMR Américas 2022, a Imperial venceu a Complexity por 2 x 1 para garantir a última vaga da região para o IEM Major Rio 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O The Last Dance triunfou no primeiro mapa por 16 a 13 e no mapa de desempate garantiu a vitória por 22 a 20. O torneio teve 16 equipes participantes e apenas seis vagas para o mundial.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Divulgação / Twitter – ESL

Imperial 2 x 1 Complexity

INFERNO Pick Imperial

O confronto iniciou com a Imperial atropelando a Complexity. A equipe brasileira não deu chances para a os norte-americanos no primeiro tempo da Inferno. Os imperadores abriram o placar e logo depois já ampliaram a vantagem ao vencer quatro rodadas de cinco disputadas. A equipe de ‘FalleN’ não dava margens para os rivais construírem uma boa economia e tentar diminuir o prejuízo. Com ‘VINI’ inspirado a Imperial faturou os pontos necessários para fechar o placar em 11 a 4.

Na troca de lados, a defesa da Imperial deixou a desejar. A Complexity buscou o prejuízo ao vencer seis rodadas consecutivas deixando a desvantagem em apenas um ponto. Os brasileiros conseguiram ajustar suas táticas defensivas para frear o poderoso ataque rival e trilhar o caminho para a vitória. O craque da Inferno foi ‘VINI’ com 26 eliminações.

NUKE Pick Complexity

O segundo mapa começou com os donos da casa vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a Imperial conseguiu se recuperar na partida para triunfar nas próximas cinco rodadas virando o placar e estar pela primeira vez em vantagem no placar. A Complexity ainda tentou reagir mas o CT (Contra-Terrorista) dos imperadores estava encaixado não deixando os rivais encostarem no resultado.

O segundo tempo, por outro lado, foi ruim. A Imperial não conseguiu aproveitar as brechas deixadas pela Complexity que triunfou em cinco rounds de sete que foram disputados. Com o empate no placar, os norte-americanos aproveitaram por estarem do lado da defesa na Nuke para ajustarem ainda mais as táticas defensivas a garantirem os pontos necessários para empatar a série. O placar foi finalizado em 16 a 11 e mesmo com a derrota ‘VINI’ foi o destaque do mapa com 24 eliminações.

OVERPASS Desempate

A decisão começou com um ataque poderoso da Imperial. Os brasileiros apesar de terem perdido a primeira rodada, a equipe conseguiu buscar seis pontos nas próximas oito rodadas para abrirem grande vantagem. A Complexity ainda tentou esboçar uma reação mas novamente os imperadores foram superiores nas táticas ofensivas para fechar o placar em 9 a 6.

O segundo tempo começou com a Complexity muito forte no ataque triunfando nas cinco primeiras rodadas virando o placar. Entretanto, os brasileiros conseguiram se recuperar com rodadas brilhantes de ‘FalleN’ com cinco baixas de AWP e depois com ‘chelo‘ eliminando três rivais e trilhando o caminho para o empate. Os imperadores ficaram em vantagem mas sofreram o empate na última rodada levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, a Complexity saiu na frente mas com três eliminações de ‘chelo’ ele ajudou seus companheiros a empatar novamente a partida. A Imperial conseguiu abrir bem a vantagem mas a Complexity conseguiu buscar mais um empate. Os imperadores com a ajuda de ‘FalleN’ com eliminações importantes e clutchs conseguiu abrir a vantagem e buscar a vaga para o IEM Major Rio 2022 com um placar de 22 a 20 na Overpass. ‘chelo’ foi decisivo conquistando o destaque do mapa com 40 eliminações.

Divulgação / Twitter – ESL (5K de FalleN)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo