A estreia da FURIA pelo principal objetivo da temporada do CS:GO começou. Nesta quarta-feira, 5, a equipe enfrentou a Infinity pela abertura do RMR das Américas e venceu a MD1 por 16 a 2. Com “Saffee” dominando as ações, a FURIA teve um primeiro tempo muito tranquilo e só completou o triunfo no TR.
Na Ancient, a FURIA fez um jogo sempre muito limpo. Mesmo com a Infinity conseguindo plantar as bombas em alguns rounds, a FURIA tinha muita tranquilidade em dominar novamente os espaços, abater o time adversário e desarmar. O time brasileiro abriu 5 a 0, sofreu o primeiro, mas rapidamente Saffee brilhou, chamou a responsabilidade e “se multiplicou” para conseguir incríveis 25 abates no CT e fechar em 13 a 2.
No segundo tempo, o jogo já estava encaminhado e apenas um milagre salvaria a Infinity, que tentou. Apesar de não anotar nenhum ponto, a equipe da América do Norte teve o quinteto conseguindo bons abates, mas ainda assim a FURIA se sobressaia. Sem muita chance para o azar, os brasileiros fecharam mais três rodadas e completaram o 16 a 2.
Com a vitória, a FURIA larga neste momento na liderança da fase, igualada com a Imperial após ambas vencerem seus confrontos pela mesma diferença. Ambas as equipes entram novamente no servidor na quarta ainda pela segunda rodada do RMR das Américas.