A base salva! Nessa segunda-feira (27), o Cruzeiro venceu o Goiás, por 1 a 0, na Serrinha, com gol de um Cria da Toca. O garoto Robert, de 18 anos, marcou o seu primeiro gol pelo profissional do clube, que deu a vitória do alívio para a torcida celeste. Agora, a Raposa ocupa a 13ª colocação, com 44 pontos, sendo três a mais que o Bahia, que tem 41, e é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Em entrevista após o jogo, Robert destacou a emoção de marcar o seu primeiro gol como profissional do Cruzeiro, revelou que o clube é o seu time do coração e destacou a fase que o time vive.
– Não imaginava nem nos meus melhores sonhos. Eu realmente estou sem palavras pra descrever esse momento. O Cruzeiro é meu time do coração, tô aqui há tanto tempo, cheguei aqui com 11 anos. Tá passando muita coisa na cabeça. É seguir firme, o Cruzeiro é grande. Isso é só uma fase.
O atacante celeste teve uma grande chance de marcar no jogo contra o Corinthians, pela 20ª rodada, nos acréscimos do segundo tempo, mas acertou a trave. Nos 15 jogos posteriores, Robert não foi relacionado em nove, ficou apenas no banco em outros cinco e voltou a entrar em campo somente ontem (27), contra o Goiás, após mais de três meses.
A entrada do Cria da Toca e sua participação direta na vitória celeste, mostra que a base pede passagem, merece mais oportunidades, e que é uma solução para o momento do clube!
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.