Futebol Internacional

Roberto Firmino vai atuar no futebol espanhol na próxima temporada, diz jornal

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O atacante brasileiro Roberto Firmino está em seus últimos meses sob contrato com o Liverpool e não vai permanecer no clube inglês na próxima temporada. Neste sábado (22), o jornal inglês “Daily Mail” revelou que o provável destino do jogador de 31 anos é o futebol espanhol. Firmino, que nunca teve passagem por um clube da Espanha, deverá reforçar o Barcelona.

Como ficará sem contrato a partir de julho, o jogador brasileiro poderá chegar a custo zero ao clube catalão, alternativa que a diretoria do Barcelona tem encontrado para não sofrer com as sanções do “Fair Play Financeiro”. No começo da temporada, outros jogadores como Andreas Christensen e Franck Kessié já reforçaram o clube após ficarem sem contratos com Chelsea e Milan, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se realmente acertar uma transferência ao Barcelona, Firmino vai disputar posição no ataque com o polonês Robert Lewandowski, que vem tendo uma produção satisfatória no setor ofensivo do clube catalão. Ao todo são 27 gols e sete assistências em 37 partidas disputadas. Firmino, no entanto, terá a possibilidade de mais uma vez disputar a Liga dos Campeões, já que o Barcelona está praticamente com a classificação garantida.

Recentemente o brasileiro perdeu espaço dentro do Liverpool, principalmente com as chegadas do uruguaio Darwin Núñez e do holandês Cody Gakpo. Por este motivo, a diretoria do clube inglês optou pela não renovação do atacante brasileiro. Firmino também já teve o seu nome ligado a uma possível transferência ao futebol italiano, aonde defenderia a Roma, comandada pelo técnico José Mourinho.

Nascido em Maceió, Roberto Firmino iniciou a sua carreira no futebol nas categorias de base do CRB, mas virou profissional com a a camisa do Figueirense. Na temporada 2010/11, o jogador chegou ao futebol alemão para defender o Hoffenheim. Desde a temporada 2015/16, Roberto Firmino está no Liverpool, aonde chegou a conquistar a Liga dos Campeões. Pela Seleção Brasileira, o jogador participou de três edições da Copa América (2015, 2019 e 2021), além da Copa do Mundo da Rússia (2018).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo