O próximo jogo do Londrina será marcante para Roberto Fonseca Júnior. Exercendo o papel de auxiliar técnico durante a reta final da Série B, o profissional comandará a equipe profissional pela primeira vez no ano neste sábado (25), às 21h, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da competição. Com 28 pontos, a equipe do Londrina já está rebaixada para Série C em 2024.
– Me sinto extremamente honrado por esta oportunidade de comandar o time principal do Londrina. Trabalhar como auxiliar durante os últimos jogos da Série B foi uma experiência enriquecedora e de muito aprendizado. Agora, conto com o apoio dos jogadores, da direção e dos demais integrantes da comissão técnica para ficar à frente da equipe nesta partida contra o Botafogo-SP.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de auxiliar técnico, Roberto atua como treinador do Sub-17 do Londrina, assumindo o time durante a disputa do Campeonato Paranaense da categoria. O comandante trabalhou para a equipe passar da fase de grupos e chegar até as quartas de final da competição estadual.
– Como técnico da categoria Sub-17 do clube, acompanho de perto o talento e a determinação dos jogadores, e acredito que podemos levar essa energia para o jogo contra o Botafogo-SP. Vamos focar em nosso desempenho, manter a disciplina tática e buscar a vitória para encerrar a temporada com um resultado positivo. – Finalizou Roberto Júnior.
Roberto Júnior é ex-jogador de futebol e tem uma vasta experiência como auxiliar. O profissional já foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa e conquistou os estaduais mato-grossense, pelo Cuiabá, e paranaense, pelo Londrina. Além disso, participou da campanha que resultou no acesso do Novorizontino à Série C, em 2020.