Botafogo

Roberto Mancini entra na lista de Textor para comandar o Botafogo

(Foto: Robert Cianflone/Getty Images)

Técnico italiano, que recentemente deixou a seleção da Arábia Saudita, se reuniu com o norte-americano na França nesta quarta-feira

(Foto: Robert Cianflone/Getty Images)

John Textor segue em busca de um novo treinador para o Botafogo e tem um novo nome forte na mira: Roberto Mancini. O técnico italiano, que recentemente deixou a seleção da Arábia Saudita, se reuniu com o norte-americano na França nesta quarta-feira. Antes de Mancini, Textor já havia conversado com Rafa Benítez e Tata Martino, mas ainda não tomou uma decisão final.

O proprietário da SAF alvinegra vê com bons olhos a possibilidade de contratar o treinador italiano e considera que o retorno da conversa foi positivo. No entanto, ainda não há uma proposta oficial na mesa. Textor deseja um técnico que vá além das quatro linhas, participando do projeto do clube de maneira ampla, o que tem sido um critério importante na escolha do sucessor de Artur Jorge.

Apesar da recente derrota para o Flamengo na Supercopa, o empresário mantém a cautela no processo de seleção do novo comandante. Nos próximos dias, ele deve reavaliar os nomes que já foram contatados e tomar uma decisão definitiva. A escolha está na reta final, e Mancini segue entre os cotados para assumir o Botafogo.

Com um currículo respeitável, Mancini tem como principal conquista o título da Eurocopa de 2020 com a seleção italiana. Além disso, acumulou passagens por clubes como Fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo