Após as recusas de Rafa Benítez e Tata Martino, o italiano Roberto Mancini é o novo alvo de John Textor para comandar o Botafogo. Segundo o site “GE”, o acionista majoritário da SAF Alvinegra teve uma reunião com o ex-técnico da Itália e da Arábia Saudita nesta quarta-feira.
As conversas entre os dois já aconteciam há dias. Ainda de acordo com o site, o norte-americano gosta do técnico e ele deu um retorno positivo. No entanto, as duas partes ainda não discutiram sobre os termos salariais. A ideia de Textor é que o novo comandante abrace o projeto dentro e fora de campo.
O empresário considera que a busca pelo próximo comandante está na reta final. Nos próximos dias, ele vai analisar todos os nomes quem que conversou durante o processo.
O de Mancini é um dos cotados para assumir o cargo. No entanto, Textor não quer se apressar com a escolha do próximo técnico. Mesmo com a derrota para o Flamengo na Supercopa, ele não apressou as entrevistas e as possíveis propostas para os escolhidos.
Durante sua carreira, Roberto Mancini treinou equipes como Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray. Ele foi o responsável por guiar a Itália à conquista da Eurocopa de 2020. Mais recentemente, teve uma passagem apagada pela Arábia Saudita que terminou com seu desligamento do cargo no começo do ano passado.