Coritiba

Robinho e Cerutti se lesionam novamente e podem ser desfalques para o próximo jogo

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Nesta quinta-feira(06) o Coritiba perdeu na Arena da Baixada o clássico Athletiba por 2×1. Tirando o péssimo resultado, a condição física de alguns jogadores preocupou a torcida coxa-branca. Ainda no primeiro tempo, o técnico Gustavo Morínigo precisou gastar duas substituições com as lesões de Robinho e Ezequiel Cerutti. A avaliação será feita hoje mas a tendência é que eles não joguem a próxima partida contra o Londrina.

O meia Robinho convive com lesões à um bom tempo na carreira. Em 2016, Robinho sofreu três lesões no Cruzeiro e precisou ficar quase dois meses em recuperação. Em 2017, novamente Robinho sofreu três lesões porém com um pouco mais de gravidade. Naquele ano chegou a ficar quatro meses longe dos gramados. O pior momento de sua carreira foi no fim de 2019, quando o meia acabou se lesionando em dois ligamentos e precisou passar por cirurgia. Sua recuperação demorou mais de oito meses e sua volta aos gramados acabou sendo já pelo Grêmio na final do Campeonato Gaúcho de 2020. O meia de 32 anos assinou com o Coritiba em 2021 um contrato de produtividade, porém desde sua chegada não conseguiu uma sequência de partidas. No clássico de ontem, Robinho tinha acabado de voltar do Departamento Médico e essa partida seria sua reestreia, porém aos 15 minutos de jogo precisou ser substituído com dores na coxa.

Ezequiel Cerutti também vive uma situação dramática no Coritiba. Desde que foi contratado, em Outubro de 2020, passou por várias lesões e nunca conseguiu ter uma sequência nos gramados. Seu contrato acaba em 30 de julho e a diretoria já informou que só irá renovar com o atleta caso ele consiga mostrar um bom desempenho. Cerutti chegou a jogar algumas partidas no estadual dessa temporada sempre saindo do banco de reservas. O Athletiba seria sua estreia como titular, porém aos 41 minutos também precisou ser substituído por ter sentido dores na coxa

O Coritiba vem sofrendo com várias lesões nesse inicio de temporada, principalmente pela sequência de jogos em pouco tempo. Robinho e Valdeci estavam lesionados e voltaram para o clássico; Val, Luizinho e Mattheus Oliveira já estavam fora da partida por lesão. Além deles, Jhony Douglas foi o último reforço a estrear por conta de uma lesão nos treinamentos. Ainda não se sabe a gravidade das novas lesões de Robinho e Cerutti, porém a tendência é que sejam avaliados hoje e provavelmente não joguem contra o Londrina no domingo.

Para ficar ligado em tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo o TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo