Grêmio

Robinho, Luiz Fernando e Júlio César não ficarão no Grêmio para próxima temporada, afirma jornalista

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

O meia Robinho, o atacante Luiz Fernando e o goleiro Júlio César, não devem permanecer no Grêmio para a próxima temporada que inicia no dia 28 de Fevereiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Alex Bagé em seu canal do Youtube.


Robinho foi anunciado pelo Grêmio no dia 11 de Agosto. Seu contrato vai até 24 de Fevereiro de 2021, com a possibilidade de renovação automática, caso seja titular em pelo menos 50% das partidas até o término da temporada. Algo improvável de acontecer, uma vez que em 25 partidas, o atleta foi titular apenas em oito, precisando agora ser titular em 11 dos 12 jogos que restam do Grêmio no campeonato brasileiro – a única competição que Robinho pode atuar. Na Copa do Brasil já jogou pelo Cruzeiro e na Libertadores, o Grêmio acabou sendo eliminado. Até este momento, Robinho fez 16 partidas, deu duas assistências e não marcou nenhum gol.


O atacante Luiz Fernando contratado do Botafogo, por empréstimo, pelo valor de 1 milhão de reais em Agosto, com o Grêmio possuindo prioridade de compra, só ficará no Tricolor Gaúcho somente até o final do Campeonato Brasileiro 2020. Com a renovação do atacante Ferrreirinha, contratação do chileno Piñares – que atua na seleção pelo lado direito – e a possível subida de alguns garotos da categoria de base, o atleta de 24 anos, que era reserva no clube carioca, não teria muito espaço no Grêmio. Luiz Fernando até o momento fez 23 partidas, marcou um gol e deu três assistências.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação


Contratado em 2019 para disputar titularidade com Paulo Victor, após a saída de Marcelo Grohe, Júlio César acabou não se firmando e é outro que não irá permanecer na Arena para a próxima temporada. Com a chegada de Vanderlei no ano passado, o goleiro se quer atuou um jogo em 2020. Pelo Grêmio jogou nove vezes, onde a equipe obteve uma vitória, cinco empates e três derrotas. Ao todo sofreu 13 gols. Para seu lugar, o Grêmio deve subir o garoto Adriel para a vaga de terceiro goleiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo