Z - Z Não marcar 3

Robinson chama a responsabilidade e carrega Quimsa à vitória sobre o Minas na BCLA

Robinson Shaq Quimsa Minas
Divulgação/ FIBA

O Minas lutou até o fim, mas Robinson apareceu no último minuto, e com bola de três na transição igual Stephen Curry, garantiu a vitória de Quimsa na BCLA. O jogo foi equilibrado do início ao fim, com alguns momentos da equipe brasileira e outros da equipe argentina, mas Quimsa se mostrou consistente mesmo nos melhores momentos de Minas e conseguiu saiu com a vitória no último minuto.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB, BCLA e tudo sobre o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Minas 93 x 95 Quimsa

O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as duas equipes, mas os quartos tiveram histórias diferentes. No primeiro, as duas equipes começaram com muitos erros ofensivos que só foram corrigidos com um tempo técnico pedido por Minas, que também reorganizou a defesa. Apesar da melhora, Quimsa aproveitou da boa noite de seus jogadores e manteve o jogo empatado.

Já no segundo quarto Minas começou muito mal. A bola no ataque não caiu durante muito tempo e Quimsa aproveitou o nervosismo causado pela falta de pontos de Minas para abrir uma vantagem que chegou a 14 pontos. Mas a volta de Vezaro a quadra mudou completamente o fim do quarto. O ala marcou 10 pontos e trouxe o jogo de volta para Minas antes do intervalo.

O terceiro quarto começou com um excelente momento de Minas. Leonardo Costa arrumou tanto a defesa quanto o ataque da equipe, que começou com tudo no segundo tempo. Mas na metade do terceiro quarto, no pior momento ofensivo de Quimsa, a equipe brasileira não conseguiu pontuar e se manteve atrás no placar até o fim.

Quatro pontos atrás do placar, Minas mostrou nos 40 segundos iniciais do último período que queria e muito o jogo. Foram 5 pontos que viraram a partida e forçaram Quimsa a pedir tempo técnico. A equipe argentina se recuperou e tomou a frente do placar, mas Minas não deixou o jogo fugir em momento algum, com um quarto arrasador de Shaq Johnson de 11 pontos e quatro assistências, e começou a trocar a liderança da partida nos últimos cinco minutos. Mas o minuto final foi cruel com os brasileiros.

Com três pontos a frente, Wesley cometeu falta em Robinson, que trouxe o jogo a apenas um pontos de diferença. No ataque seguinte, Shaq perdeu a infiltração e Robinson apareceu novamente e converteu três pontos no meio da transição ofensiva para virar o jogo. Wesley descontou para Minas com um lance livre, mas Robinson também sofreu falta e deixou a vantagem argentina em dois pontos. Na última jogada da partida, com 17 segundos no relógio, Wesley recebeu a bola no garrafão para empatar, mas foi desarmado e o jogo terminou com a vitória de Quimsa sobre Minas graças ao grande jogo de Robinson.

Destaques

Minas – Wesley: 24 pontos, três rebotes e 11 de 13 lances livres/ Shaq Johnson: 21 pontos, seis assistências e seis rebotes/ Vezaro: 18 pontos, três rebotes e três assistências.

Quimsa – Brandon Robinson: 27 pontos, três rebotes e uma assistência/ Franco Baralle: 14 pontos, dois rebotes e duas assistências/ Eric Anderson: 12 pontos, oito rebotes e uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo