Fortaleza

Robson comenta sobre semifinal diante do Bahia: ‘É um jogo difícil’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após o elenco do Fortaleza se reapresentar na manhã dessa terça-feira (20) e iniciar a preparação para o confronto diante do Bahia, no próximo sábado (24), válido pela semifinal da Copa do Nordeste, o atacante Robson concedeu entrevista coletiva.

Próximo adversário

Na ocasião, Robson comentou justamente sobre o confronto diante do Bahia, que vale vaga na final da Copa do Nordeste. Para o atacante, a partida não será nada fácil e o Fortaleza precisará cumprir bem as funções táticas para sair de campo vitorioso:

– É um jogo difícil. A gente entende que o time deles é uma grande equipe. Temos que continuar do jeito que a gente vem fazendo. Um time bem postado, um time bem arrumado. Taticamente a gente tem que cumprir as funções pra que a gente possa sair vitorioso. Então, acho que esse é um dos caminhos pra gente conseguir.

Posição em campo

Polivalente, Robson pode atuar em todas as posições do ataque. Perguntado sobre a sua preferência, o atacante revelou se sentir um pouco mais à vontade pelo lado esquerdo, mas ressaltou que isso é decisão do treinador. Para ele, o importante é ajudar o Fortaleza:

– Desde que eu cheguei, eu gosto de jogar em qualquer posição. Não tem essa de lado ou preferência. Me sinto um pouco mais à vontade do lado esquerdo, mas isso interfere em nada jogando também pela direita ou pelo meio, mas isso aí é com o professor. O importante é estar jogando e estar ajudando o Fortaleza.

Bahia na Sul-Americana

No meio desta semana, o Bahia, próximo adversário do Fortaleza, estreará fora de casa na Copa Sul-Americana e terá que fazer uma longa viagem até o Uruguai. Apesar disso, Robson acredito que isso não irá interferir em nada no desempenho da equipe baiana diante do Leão do Pici:

– A gente tem que se dedicar ao máximo naquilo que o professor vai passar, precisamos estar sempre focado e sabemos que é uma decisão. Sobre o Bahia é uma coisa deles, a gente prefere não ficar falando muito, por mais que seja o nosso adversário. Então acho que o jogo no meio de semana não deve interferir em nada, porque quando é decisão, a coisa é totalmente diferente, é outra concentração. Então a gente precisa estar focado no nosso, precisamos estar pensando no nosso trabalho para que no final do jogo a gente possa sair vitorioso.

Adaptação no Fortaleza

Para finalizar, Robson diz se sentir à vontade no Leão do Pici, mas ressalta que ainda pode render um pouco mais. Para o atacante, com o tempo o entrosamento vai aumentando e ele vai poder ajudar ainda mais o Fortaleza:

– Acho que estou à vontade, estou me sentindo bem tranquilo. Acho que dá pra render um pouco mais ainda, mas com tempo vai pegando um pouco mais de entrosamento, e aí conforme as partidas vão passando, a gente vai ficando 100% e vai ajudar ainda mais fortaleza – finalizou.

Para ver a entrevista completa basta clicar AQUI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo