Futebol americano

O guia da Rodada Divisional da NFL; saiba tudo sobre os jogos

Foto: Divulgação / Kansas City Chiefs

A Rodada de Wild Card da NFL ainda nem acabou, mas todos os confrontos da próxima fase já estão praticamente definidos, com 3 chaves completas das 4 totais. A Rodada Divisional de 2021, equivalente às Semifinais de Conferência e também às quartas de final da NFL, ocorrerá nos próximos sábado (22) e domingo (23), e todas as partidas prometem entregar muita rivalidade histórica, em sintonia com os ótimos momentos recentes que cada franquia vive.

                 

Melhores equipes de cada conferência na temporada regular, Tennessee Titans (AFC) e Green Bay Packers (NFC) retornam da folga para esta etapa da fase eliminatória. Saiba mais sobre cada jogo da Rodada Divisional (todos no horário de Brasília, com transmissão da ESPN e cobertura do Esporte News Mundo):

Cincinnati Bengals vs Tennessee Titans – Sábado (22 de janeiro), às 18h30
Os Bengals de Joe Burrow já são realidade, e proporcionaram ao torcedor de Cincinnati algo inédito nos últimos 31 anos: uma vitória em playoffs. E a última vitória – antes da do último sábado contra os Raiders – havia sido em 1990 contra o antigo Houston Oilers, que se tornou o atual… Tennessee Titans! Bengals e Titans foram rivais de divisão de 1970 até o realinhamento de 2002, e agora vão se encontrar pela segunda vez em pós-temporadas (a primeira como franquia Titans). Um jogo que promete muito, com duas boas unidades defensivas e todos os olhos voltados para o retorno do astro de Tennessee – o running back Derrick Henry.

San Francisco 49ers vs Green Bay Packers – Sábado (22 de janeiro), às 22h15
Considerados a única ‘zebra’ a vencer no Wild Card, os 49ers do treinador Kyle Shanahan eliminaram o rival Dallas Cowboys e agora encaram outro embate histórico: o Green Bay Packers da estrela Aaron Rodgers. Esta rivalidade foi afiada durante a década de 1990 com os quarterbacks Steve Young (49ers) e Brett Favre (Packers), já se encontraram 8 vezes em pós-temporadas, com 4 vitórias para cada, e decidiram a Conferência Nacional em 2 ocasiões, também com os triunfos divididos meio a meio. O nono encontro dos rivais em playoffs será a revanche da final da NFC de 2019, que os Niners venceram com facilidade em casa e se classificaram ao Super Bowl LIV; Mas dessa vez é no gelado Lambeau Field, estádio que os mandantes estão invictos na temporada. Olho no jogo terrestre de San Francisco e na conexão Aaron Rodgers-Davante Adams…

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vencedor de hoje vs Tampa Bay Buccaneers – Domingo (23 de janeiro), às 17h
Após a classificação tranquila, os Buccaneers do ‘G.O.A.T.’ Tom Brady são o único time que ainda não sabe seu adversário para a próxima fase, e ele sai hoje: Arizona Cardinals ou Los Angeles Rams. Os rivais da NFC West decidem o ‘campeão de facto’ da divisão – ainda mais que na temporada regular um venceu o outro fora de casa – e o vencedor cruzará todo os Estados Unidos rumo a Tampa para enfrentar os atuais campeões da liga. Cardinals e Bucs nunca se encontraram em playoffs; Já os Rams decidiram a NFC duas vezes contra os Bucs (e venceu as duas) e também enfrentaram duas vezes Tom Brady nos Buccaneers, também vencendo nas duas oportunidades. Mas vencer os Rams em playoffs… digamos que o ‘marido da Gisele’ tem experiência, pois conquistou seu primeiro e seu último Super Bowl pelo New England Patriots diante do possível próximo rival.

Buffalo Bills vs Kansas City Chiefs – Domingo (23 de janeiro), às 20h40
Por fim, uma rivalidade que tem tudo para ser ainda maior e duradoura pelos próximos anos. Os Bills e Josh Allen viajam novamente a Kansas City para enfrentar os Chiefs de Patrick Mahomes, mas dessa vez pela semifinal da AFC. Na temporada regular de 2020: vitória dos Chiefs em Buffalo; Na temporada regular de 2021: vitória dos Bills em Kansas City. E em finais, os times também têm experiência entre si. Em 1966 – ainda pela antiga AFL – os Chiefs venceram os Bills e se classificaram ao primeiro Super Bowl da história. 27 anos mais tarde, os Bills de Jim Kelly superaram os Chiefs de Joe Montana na final da AFC e se classificaram ao Super Bowl XXVIII. Novamente 27 anos depois, os Chiefs de Mahomes superaram os Bills de Josh Allen na decisão da AFC e se classificaram ao Super Bowl LV. Em todas as finais, o vencedor foi derrotado no Super Bowl – portanto, para os supersticiosos: pode ser que desta vez a Rodada Divisional proporcione, além de muita emoção, esperança em chegar o dia 13 de fevereiro e poder gritar “I’m going to Disney World”…

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo