Nesta sexta-feira (28) dois completam a 8ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, com destaque para a disputa direta contra o rebaixamento e pela última vaga no grupo dos classificados para os playoffs. Ainda, Praia Clube e Apan Blumenau têm jogo isolado pela 7ª rodada do returno da Superliga masculina, também nesta sexta (28), às 19h30min.
Pela Superliga feminina, o Esporte Clube Pinheiros recebe o Brasília Vôlei, às 18h, em São Paulo (SP), podendo escapar da zona de rebaixamento e empurrar o próprio adversário para a incômoda posição. As paulistas ocupam o 11º lugar, com 13 pontos, enquanto as brasilienses estão um posição acima, com três pontos a mais, e mesmo número de vitórias e derrotas.
+ Polina comanda virada histórica de Osasco contra o Dentil Praia Clube
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Mais tarde, às 21h, o Paulistano Barueri encara o Unilife Maringá, no ginásio José Corrêa (SP), buscando uma vitória por qualquer placar para ingressar no grupos dos oito classificados para os playoffs. Já a equipe paranaense, tem um ponto a mais que as paulistas (20) e busca se recuperar do revés sofrido para o lanterna Abel Moda Vôlei na última rodada, e aumentar a gordura no 7º lugar, faltando três jogos para o fim da fase classificatória.
Já no jogo desta sexta (28) pela Superliga masculina, o Praia Clube tenta subir para o 2º lugar. Para isso, os mineiros precisam tirar a diferença de pontos para o Gerdau Minas (3º) e Vôlei Renata (2º), ambos com 38 pontos, um a mais que o time uberlandense. Já o Apan Blumenau, busca a vitória para se isolar em 8º lugar e afastar a sombra do Vôlei Guarulhos (9º), com os mesmos 20 pontos dos catarinenses, na luta pela classificação aos playoffs.
