Internacional

Rodinei acaba com longo jejum de gols e explica golaço

Publicado em

Flickr/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Vencer um jogo de oitavas de final, de Copa do Brasil, é sempre importante. Mas, o triunfo do Inter sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, foi ainda mais especial para um jogador em específico. Lateral-direito colorado, emprestado pelo Flamengo, Rodinei marcou um golaço, no segundo tempo, fez uma atuação consistente e ainda quebrou um jejum de quase dois anos sem marcar.

Dia 4 de novembro de 2018. Essa é a data na qual Rodinei havia marcado pela última vez. Ainda jogando pelo Flamengo, no Morumbi, ele pegou um rebote da defesa e chutou forte, para empatar contra o São Paulo. E ontem, quase que exatamente dois anos depois, ele achou, novamente, o caminho das redes.

Aos 30 minutos da etapa final, contra o Atlético-GO, o Inter puxou um contra-ataque em velocidade. Edenilson, com muita inteligência, viu Rodinei avançando livre e deu o passe. Ao receber, o lateral-direito, com tranquilidade, puxou a bola para a perna esquerda e chutou, da entrada da área, colocado e cruzado. A bola entrou no ângulo de Jean e foi, sem dúvidas, o tento mais bonito da noite. E, segundo o próprio Rodinei, este foi um lance pensado e estudado na hora.

Publicidade

– Na hora que o Edenilson toca, tive que ter essa percepção de lateral. Se eu chego chutando de direita, normalmente o adversário bloqueia. Eu faria a mesma coisa se estivesse defendendo. É um lance muito rápido, o defensor já vai sedento por bloquear. Por isso eu dei a puxada para a perna esquerda e fiz um bonito gol que ajudou na classificação – detalhou Rodinei, argumentando que o golaço passou por uma leitura correta da jogada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile