Rodri, volante do Manchester City, vencedor do último prêmio Bola de Ouro, afirmou ter vencido a premiação por conta de sua regularidade. Ele venceu a concorrência de Vinicius Júnior por apenas 41 pontos e ainda disse que colocaria Carvajal na segunda posição.
– Ganhei pela regularidade, o que é mais difícil no futebol. O jogador mais regular da temporada fui eu. Eu votaria em Dani Carvajal como 2º na Bola de Ouro e Vinicius Jr. como 3º – declarou Rodri à “Rádio Cope”.
Ao ser questionado se considerava a última temporada como sendo sua melhor que a anterior, quando marcou o gol que deu o primeiro título da Champions League da história do Manchester City, o camisa 6 disse que 2023/2024 foi sua temporada mais regular.
– O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim. Mas quem sou eu para debater se eu merecia – afirmou.
Vinicius Junior era visto como o favorito da premiação após ter sido eleito como o craque da Champions League conquistada pelo Real Madrid. Durante a campanha, o brasileiro fez história e marcou em todos os duelos de mata-mata e na final.
Rodri desbancou o favoritismo de Vini Jr. para levar o Bola de Ouro. O espanhol foi escolhido como o craque da última Eurocopa e ajudou o Manchester City a conquistar a Premier League.