O Manchester City está buscando o seu primeiro título na história da Liga dos Campeões e vai enfrentar a Inter de Milão, neste sábado (10), às 16hs (de Brasília), na Turquia. Um dos principais jogadores da equipe, o volante Rodri concedeu entrevista ao jornal espanhol “As” e destacou os objetivos para a decisão, além de ter projetado a final. Inicialmente, o atleta destacou o sonho em poder levantar o principal troféu do futebol europeu.
— É um sonho, obviamente, mas não penso muito nisso, assim como não penso sempre que nos deparamos com a possibilidade de conquistar mais um título. Penso em como vai ser o jogo, na vontade de jogar… Espero que corra bem. Esperançosamente — afirmou Rodri.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na semifinal, contra o Real Madrid, o Manchester City fez o seu principal jogo no torneio e venceu por 4 a 0 na partida que foi disputada em Manchester. Aquele jogo significou uma enorme confiança para a equipe de Pep Guardiola na busca pelo título continental. Ao relembrar a partida diante do Real Madrid, Rodri garantiu que a goleada mudou o nível de confiança da equipe.
— No futebol onde vivemos, os grandes jogadores devem aparecer nos grandes momentos. Eu vi isso nas referências com as quais quero me assemelhar. Se eu quiser ser um grande jogador um dia, sei que tenho que aparecer nesses momentos. Às vezes é um pouco injusto que você faça muitas coisas boas na temporada e não em dias importantes, mas esses jogos são muito importantes. Eu aprendi isso ao longo dos anos — afirmou Rodri, que também elogiou a campanha do Manchester City.
— Estou feliz com a forma como tudo está acontecendo nesta parte da temporada. Também pelo último título conquistado. E durante a semana, com o maior entusiasmo porque queremos muito ganhar a final — finalizou Rodri.
O Manchester City vem sendo apontado como o favorito diante da Inter de Milão, principalmente pelo alto investimento feito na equipe e a vitoriosa campanha até aqui. Além disso, a equipe conseguiu o título da Premier League e também o da Copa da Inglaterra, podendo fechara temporada com o triplete.