Rodrigo Andrade e Lucas Cardoso, do Guarani, iniciaram, nesta segunda-feira, processo de transição física no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Ainda sem contato com bola, dupla será avaliada diariamente para, em breve, ficar à disposição da comissão técnica do Bugre.
+ Guarani busca vitória contra Botafogo para atingir 50% da meta do acesso
Fora de combate desde o início de julho, volante sofreu lesão de grau 1 – portanto, de grau leve – no músculo bíceps femoral da coxa direita e ficou duas semanas no Departamento Médico. Certo mesmo é que o profissional fica ausente dos gramados nos duelos com Botafogo e Vitória.
Além de não reunir condições mínimas para desafiar o Glorioso, camisa 32 não pode viajar a Salvador, palco do embate com o Leão, dono dos direitos econômicos e de onde chegou a Campinas mediante empréstimo até 30 de novembro – para jogar, é necessário pagar multa de R$ 500 mil.
Cardoso, terceiro goleiro do plantel, sofreu contusão na coxa direita durante treinamento e também esteve fora dos trabalhos por cerca de dez a 15 dias.
A tendência é de que, até o final do mês de agosto, pode ficar entre as opções para ser relacionado por Daniel Paulista.
Maior destaque individual do elenco, o meio-campista Régis, em tratamento de lesão de grau 2 na panturrilha, ainda não tem perspectiva de retorno.
É provável, inclusive, que o armador só volte ao Bugre a partir do começo de setembro – talvez, no compromisso com o Náutico, fora.
TABELA
Em sétimo lugar com 29 pontos, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.