Futebol Internacional

Rodrigo Bentancur deixa a Juventus e acerta com o Tottenham

FOTO: Marco Luzzani/Getty Images

O Tottenham confirmou oficialmente o acerto com o uruguaio Rodrigo Bentancur, que estava na Juventus. O jogador chega para reforçar a equipe comandada por Antonio Conte visando a sequência da temporada europeia. Em seu anúncio oficial, o Tottenham confirmou o vínculo até 2026.

De acordo com a imprensa do Reino Unido, o clube inglês pagou 19 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões na cotação atual) à Juventus, além de mais 6 milhões (R$ 36 milhões) em complementos. Esse foi o valor necessário para convencer os italianos a liberarem o atleta, que vinha tendo espaço com Massimiliano Allegri, mas resolveu dar um novo passo na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Revelado pelo Boca Júniors, Bentancur teve grande destaque no clube argentino antes de chegar ao futebol europeu. Na temporada 2017/18, o jogador desembarcou na Juventus e desde então defende o clube italiano, aonde conseguiu se consolidar na Europa. Agora será a primeira chance do jogador na Premier League, considerada a liga de clubes mais difícil do mundo.

Pela seleção uruguaia, Bentancur também já vem conseguindo espaço. O jogador esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além de ter disputado as duas últimas edições da Copa América (2019 e 2021). O jogador é considerado uma das boas peças do processo de renovação da seleção celeste.

Com o anúncio oficial já confirmado, o Tottenham agora prepara Rodrigo Bentancur para a temporada. O jogador vinha atuando com regularidade pela Juventus e, desta forma, poderá ficar disponível no próximo dia 05 de fevereiro, quando o Tottenham vai encarar o Brighton, pela Copa da Inglaterra. Se estiver regularizado, a escalação do jogador vai depender do técnico Antonio Conte.

Pela Juventus, o jogador já havia atuado em 26 partidas, mas não conseguiu balançar as redes. Bentancur ainda deu dois passes decisivos para gol. Forte no setor de marcação, o jogador fez apenas três gols no período em que defende a Juventus.

Kulusevski também acerta com o Tottenham:

Outro jogador da Juve que deixou o clube para acertar com o Tottenham foi o sueco Dejan Kulusevski, de 21 anos. O atacante havia feito 27 jogos e dois gols pelo clube italiano na atual temporada europeia. O vínculo com o Tottenham é por empréstimo até o final do ano, mas com compra obrigatória em caso de classificação do time inglês para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo