Atlético-MG
Rodrigo Caetano evita falar de reforços para Atlético e desconversa sobre possível saída de Sampaoli: ‘O treinador do Galo é ele’
— Continua depois da publicidade —
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, desconversou sobre uma possível saída do técnico Jorge Sampaoli do clube. O treinador argentino é o principal nome para comandar o Olympique de Marselha, da França. Segundo alguns jornais europeus, o clube francês vai com tudo para contar com Sampaoli e ele já teria até acenado com a possibilidade de ir, mas só depois de finalizar o Brasileiro.
Em entrevista ao portal Fala Galo, Rodrigo Caetano comentou sobre a situação de Sampaoli e disse que faz todo o planejamento com o treinador e ainda não foi informado sobre nada com relação a uma possível saída:
— Eu estou fazendo todo planejamento com o Sampaoli, o presidente e o órgão colegiado. Ele jamais manifestou esse desejo de interromper o projeto. Nesse momento, oficialmente ele não passou nada […] Obviamente que se isso acontecer (Sampaoli sair) nós vamos ter que ter uma agilidade. Seria até antiético da minha parte buscar um plano B agora. O treinador do Galo é ele.
O diretor de futebol não quis comentar sobre nomes de reforços e nem mesmo as posições que o Atlético vai buscar no mercado. Mas não poupou elogios ao meia Nacho Fernandes, do River Plate, principal nome ligado ao Galo no momento. Rodrigo disse que uma das posições o Galo já sanou com a chegada de Dodô para a lateral-esquerda, mas que manterá as outras opções em segredo e que só será revelado quando tiver finalizada a contratação.
CATEGORIA DE BASE
Perguntado sobre o projeto da base do Atlético, que não vinha sendo muito bem aproveitada nos últimos anos, mas que agora teve a equipe sub-20 campeã brasileira, Caetano confirmou que o clube deve iniciar a temporada com alguns desses jogadores, até para dar descanso para quem atuou por muito tempo durante a temporada 2020.
Ainda sobre a base, o diretor confirmou que o clube comprará Calebe, que vem ganhando moral com Sampaoli e Guilherme Castilho, que se destacou pelo CSA na Série B. Além disso, não descartou um empréstimos para esses jogadores mais jovens buscarem um aperfeiçoamento tendo mais minutagem.