Flamengo

Rodrigo Caio e Gabriel Batista testam positivo para COVID-19; Fla tem nove atletas infectados

(Foto: Divulgação)

Em novos testes realizados, nesta quarta-feira, o Flamengo recebeu outras más notícias: o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Gabriel Batista foram diagnosticados com o novo coronavírus, que causa a COVID-19. Assim, o Fla passa a ter nove jogadores infectados. Todos estão de quarentena e apenas o meia/volante Diego Ribas apresenta sintomas, mas leve.

Além da dupla, quem também testou positivo foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. No último domingo, o dirigente fez um teste, que deu positivo, e uma contraprova, que deu negativo. Agora, voltou a dar positivo, o que fecha o diagnóstico de COVID-19. Os outros com infectados são os laterais Matheusinho, Isla e Filipe Luís, os atacantes Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Por fim, o médico Dr Márcio Tannure e o ex-jogador Juan, hoje membro da comissão técnica, também estão infectados.

O protocolo médico do clube orienta que os jogadores fiquem em dez dias de quarentena, quando serão testados novamente. Ao longo desta semana, porém, o Flamengo deve retestar os atletas positivados. Caso eles deem negativo, o que é muito improvável, eles têm chances de jogarem domingo, contra o Palmeiras, fora de casa, às 16h, pelo Braileirão. Por conta disso e de ouros jogos que foram adiados, o clube solicitou à CBF o adiamento da partida de domingo.

Na quarta-feira, seguinte, dia 30, o Rubro-Negro recebe o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Como todos começaram a quarentena a partir ou depois do dia 20, há poucas chances deles jogarem contra os equatorianos. A CONMEBOL já garantiu que não há nenhuma chance do jogo ser adiado. Além dos nove infectados, o Flamengo tem Pedro Rocha, Diego Alves e Gabigol machucados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo