Rodrigo Caio está próximo do retorno aos gramados. O zagueiro já deixou o departamento médico e está em processo de transição com a preparação física. O defensor já faz trabalhos leves com bola e a comissão técnica do Flamengo planeja tê-lo à disposição na segunda quinzena de setembro.
+ Flamengo lidera o ranking de gols de bola aérea no Brasileirão 2022
+ CBF define arbitragem para São Paulo x Flamengo, pela Copa do Brasil
Rodrigo Caio não joga desde o dia 10 de julho, na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro deixou o campo aos 22 minutos do primeiro tempo, após relatar que sentiu um estalo no joelho esquerdo.
Inicialmente, houve temor por uma lesão mais grave, ainda mais pelo histórico recente do zagueiro. Porém, o diagnóstico no exame de imagem de lesão no menisco medial tranquilizou o defensor e o departamento médico. Desde então, o clube optou por um tratamento conservador, que foi bem-sucedido, permitindo o retorno do jogador aos treinos.
Com o departamento médico praticamente vazio (o único lesionado é Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho e só voltará aos campos em 2023), o Flamengo adota cautela para o retorno de Rodrigo Caio. Atualmente, David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo estão em boa fase e permitem que comissão técnica aguarde para ter o jogador à disposição na reta final da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (24), contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.