Rodrigo Caio, do Flamengo, voltou a disputar um jogo oficial na última quarta-feira. Dessa forma, o zagueiro retorna ao campo um pouco mais de seis meses depois desde a última vez que foi acionado. No Flamengo de Tite, o camisa 3 atuou como volante na derrota de 2 a 1 para o Santos, em Brasília.
Tite colocou Rodrigo Caio aos 12 minutos do segundo tempo. O camisa 3 entrou no lugar de Giorgian de Arrascaeta para atuar como volante pela direita, ao lado de Thiago Maia. Dessa forma, o zagueiro fechava nas linhas de meio de campo. Sendo assim, Fabrício Bruno e Léo Pereira seguiram de defensores.
– 4-3-2 como o primeiro meio-campista e dois externos. Quando o adversário faz dois atacantes do lado, eles dançam os três médios e não deixam superioridade no lateral. Você deixa dois atacantes mais livres e mais frescos para poder atacar o espaço. Era o Bruno Henrique e o Gabriel – disse Tite em coletiva.
+ Leia as notícias do Flamengo
Em 33 minutos em campo, Rodrigo Caio fez 19 ações com a bola e acertou 17 dos 18 passes que tentou (94% de aproveitamento). Além disso, o zagueiro venceu o único duelo aéreo que tentou. Por outro lado, o zagueiro viu o gol da virada do Santos, que aconteceu aos 44′, com Joaquim.
Rodrigo Caio estava há 42 jogos sem jogar pelo Flamengo. A última vez que o camisa 3 havia entrado em campo foi no dia 23 de abril. Na ocasião, o defensor ficou em campo por apenas um minuto, em derrota rubro-negra para o Inter, por 2 a 1, e, na sequência, não atuou mais pelo Fla.