São Paulo

Rodrigo Nestor fala sobre desfecho no São Paulo ‘Sou um outro homem’

Rodrigo Nestor comemorando gol do título da Copa do Brasil (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Autor do título da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor foi ao programa Boleiragem para comentar sobre sua carreira e o título inédito para o São Paulo

DIVULGAÇÃO: RICARDO MOREIRA/GETTY IMAGES

O homem que marcou o gol do primeiro título do São Paulo na Copa do Brasil, Rodrigo Nestor, foi o convidado do programa Boleiragem, que aconteceu nesta segunda-feira (26). O meio campista comentou sobre seu difícil início no profissional do São Paulo, as críticas sofridas durante esse período e seu amadurecimento como jogador e pessoa. 

Além disso, Rodrigo Nestor também foi convidado a ir ao quadro tático para comentar um pouco sobre as táticas do São Paulo que foram utilizadas durante a final contra o Flamengo, que tentou surpreender o Tricolor com grandes mudanças em seus esquemas de jogo. 

Tempos difíceis após chegada no profissional 

Rodrigo Nestor chegou a categoria principal do São Paulo na temporada de 2020, ano em que o Tricolor apostava em jogadores de sua base para compor o elenco do clube, sem a necessidade de se envolver em grandes negociações de transferência. 

Desde então, Rodrigo Nestor viveu altos e baixos com o São Paulo. O atleta chegou a jogar quatro finais de campeonato, sendo dois Paulistões, uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Dessas quatro chances de título, Rodrigo Nestor venceu um Paulistão e a recém Copa do Brasil, onde escreveu seu nome na história do clube. 

Entretanto, a caminhada para chegar ao dia 24 de setembro de 2023 não foi fácil. Rodrigo Nestor foi alvo de muitas críticas, com direito a vaias no estádio e até mesmo ameaças em suas redes sociais. Segundo o próprio jogador, todas essas situações o ajudaram a criar casca e crescer como atleta e homem. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Sofri demais. Sou grato por ter passado por isso (pressão), era o que eu precisava. Sou um outro homem, estou muito feliz, foi perfeito tanto para mim como para a torcida tricolor. Estou muito feliz, estou realizado. Estou vivendo um sonho e vai demorar um tempo para cair a ficha ainda. 

Sou um jogador jovem, é normal oscilar. Futebol é paixão, ainda mais aqui no Brasil o torcedor fica meio maluco. Quando eu subi, não sabia que seria essa pressão toda. Hoje sei o quanto que eu passei, o quanto que fiquei mais forte. Não é que eu merecia passar por isso, mas tive que passar por isso porque sei o homem que sou hoje – explicou Rodrigo Nestor. 

Recado para a molecada de Cotia 

Aproveitando a deixa do programa, Rodrigo Nestor deixou uma mensagem para os jovens jogadores que treinam nas categorias de base do São Paulo. A ex-promessa e agora realidade de Cotia avisou aos jovens para chegarem prontos e cientes que terão de lidar com a pressão de jogar pelo Tricolor. 

– Quero até deixar um recado para os meninos que vão subir: se preparem! A caminhada é dura, quem sobe no São Paulo, assim, as pessoas esperam muito de você. Subam preparados, suba sabendo que você sentirá pressão, mas eles são capazes de passar por assim, assim como eu passei. – comentou o camisa 11 do São Paulo.

Rodrigo Nestor foi um dos dois autores dos gols Tricolor na grande final, o atacante Calleri anotou o único gol da partida que aconteceu no Maracanã. Ainda em entrevista, Rodrigo Nestor comentou como foi o momento em que marcou o gol do título. 

–  Não me lembro da bola balançar a rede. Parece que ficou tudo mudo, só escutei o barulho (da torcida), e comecei a chorar e a gritar. Quando peguei, já sabia. Era só torcer para não desviar em ninguém, e ainda bem que não bateu. Ela foi cantinho, era muito difícil pegar – finalizou Rodrigo Nestor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo