Esportes olímpicos

Hipismo: Com emoção, Rodrigo Pessoa confirma presença do Brasil na final dos saltos em equipe

Rodrigo Pessoa
Foto: Júlio César Guimarães/COB

O Equestrian Park recebeu nesta sexta-feira (6) a rodada classificatória para a final dos saltos em equipe do hipismo. Com presença da lenda Rodrigo Pessoa, o Brasil garantiu a vaga ao terminar na 8ª colocação. A final ocorre neste sábado, às 7h (horário de Brasília).

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

A prova foi disputada por 19 equipes. Para se classificar para a final, todos os três cavaleiros de cada time precisam terminar o circuito. As dez equipes com menor penalização garantem vaga para a disputa das medalhas e as pontuações são zeradas para a final.

A equipe da Suécia dominou a prova e foi a única equipe que não sofreu nenhuma penalização. Os suecos ainda tiveram o melhor tempo, somando os três cavaleiros. Na sequência, Bélgica e Alemanha terminaram com quatro pontos de penalização, com a equipe belga garantindo a segunda posição por ter feito o menor tempo entre as duas.

Marlon Zanotelli foi o primeiro brasileiro na disputa. Ele não sofreu nenhuma penalização durante o circuito e colocou a equipe brasileira em uma boa condição. Na sequência foi a vez de Pedro Veniss, que sofreu cinco pontos. Rodrigo Pessoa fechou a participação do Time Brasil na prova e deixou todos apreensivos ao sofrer 20 pontos, mas conseguiu se recuperar para garantir a vaga na final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Confira as equipes finalistas

  1. Suécia
  2. Bélgica
  3. Alemanha
  4. Suíca
  5. Estados Unidos
  6. França
  7. Grã-Bretanha
  8. Brasil
  9. Holanda
  10. Argentina
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo