Flamengo

Rodriguinho comemora avanço do Flamengo à próxima fase da Copinha: ‘Vamos lutar até o final’

Rodriguinho comemora avanço do Flamengo à próxima fase da Copinha: 'Vamos lutar até o final'
Foto: Reprodução | Sportv

O Flamengo foi a campo na noite deste domingo (8) para enfrentar o XV de Jaú, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro garantiu a classificação para a próxima fase do torneio com uma vitória por 2 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O time da Gávea levou um susto logo aos oito minutos, quando o adversário abriu o placar. As coisas começaram a melhorar aos 26’, quando Caio, do Galo da Comarca foi expulso. O empate do Flamengo veio aos 39’, com uma bomba de Jean Carlos. O tento da virada saiu na etapa complementar. Aos 16’, Rodriguinho aproveitou sobra após a boal desviar na defesa contrária e deu números finais ao duelo.

Autor do gol da vitória do Flamengo, Rodriguinho concedeu entrevista ao canal “SporTV” depois do apito final. O jogador falou sobre a dificuldade que o Rubro-Negro teve na primeira fase da Copinha. O time da Gávea foi crescendo de produção durante a competição, mas sempre com jogos apertados. Empatou o primeiro com o Floresta em 0 a 0 e em seguida venceu Aparecidense e XV de Jaú, ambas as partidas por 2 a 1.

– Isso é Flamengo. A gente vai na luta, vai na dedicação. E graças a Deus a gente conseguiu sair com a vitória e classificar em primeiro. Agora é pegar confiança pro mata-mata e se Deus quiser vai dar tudo certo – disse.

Com o resultado, o Flamengo terminou em primeiro do grupo cinco, com sete pontos conquistados. A outra equipe que avançou foi o Floresta, do Ceará, que somou quatro e ficou na segunda colocação da chave.

Rodriguinho concordou que a dificuldade dos jogos da primeira fase da Copinha trazem uma bagagem maior para o mata-mata da principal competição de base do Brasil.

– Claro, a gente pega muita confiança. O grupo se une muito mais nesses momentos difíceis. Mas como eu falei, isso aqui é Flamengo, a gente vai lutar até o final – falou. Na segunda fase da Copinha, o Flamengo encara o segundo colocado do grupo seis.

+ De virada, Flamengo vence o XV de Jaú e garante vaga na segunda fase da Copinha

+ LANCE A LANCE – XV de Jaú 1 x 2 Flamengo

O Flamengo conhecerá seu adversário nesta segunda-feira (9). Às 17h45 (de Brasília), o Ceilândia, primeiro colocado da chave com quatro pontos e saldo de gols dois, joga com o América, terceiro com um ponto e saldo menos um. Já às 20h, o Catanduva, segundo com quatro pontos e saldo um, enfrenta o lanterna Avaí, que tem um ponto e saldo menos dois.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo