O Internacional ficou no 1 a 1 com o Grêmio, no Grenal 444, válido pelo Campeonato Gaúcho, na noite deste sábado (8), na Arena. Em entrevista após a partida, Alan Patrick comentou sobre a postura do elenco colorado no clássico.
“Tivemos as oportunidades mais claras, mas Gre-Nal é detalhe. Um pênalti que precisamos ver se foi justo ou não. Pontuar positivamente a reação que tivemos em seguida. A equipe manteve o equilíbrio e esteve na partida. Saímos com um ponto e agora é pensar na próxima rodada“, disse o jogador.
+ Grêmio sai na frente, mas Internacional reage e Gre-Nal termina empatado
Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico Roger Machado foi questionado sobre o posicionamento defensivo do time. Em resposta, o comandante detalhou a estratégia adotada por sua equipe para manter o bom desempenho no duelo.
“As nossas bolas estavam sendo bem defendidas, nossa compactação marcou bem. Esse tipo de jogo tático é muito gostoso. Dentro da estratégia conseguimos anular muito bem o Grêmio. Ditamos o ritmo de jogo e tivemos muitas oportunidades criadas“, explicou Roger.
Sobre a atuação do time no clássico, o treinador reconheceu a dificuldade do Grenal, mas apontou a boa postura de seu plantel.
“Clássico é difícil. Jogando fora de casa, fizemos 1 ponto. O jogo poderia ter sido a nosso favor, tivemos grandes oportunidades. Tivemos chances claras, com jogadas rápidas e de troca de passes. Fiquei feliz com que a gente produziu“, finalizou.
Roger comenta sobre a escalação de Wanderson
“Wanderson treinei com ele no lado esquerdo também e coloquei o Wesley pela direita. Me fiz valer do entrosamento de Bernabei e Wesley, para manter o Wanderson na direita”, disse.
Com o empate, o Inter chegou aos 14 pontos e segue na liderança do Grupo B. Na próxima rodada enfrenta o São Luís, no estádio 19 de outubro, em Ijuí, na quarta-feira (12), às 22h (horário de Brasília).
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)