Geral

Roger Guedes faz temporada decisiva e ganha mudança tática importante no Corinthians com Luxemburgo

Roger Guedes

Com grande início de temporada de Roger Guedes, o novo técnico do Corinthians Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao craque pela sua capacidade técnica e comunicou que pretende mudar o atacante de posição:

“Jogador que tem essa qualidade de finalização tem que aproximar. O Roger Guedes tem que ficar em uma posição confortável para a bola chegar nele. Ele é bom no segundo terço do campo, na frente. Tenho que mudar isso nele. Ele pode ser mais artilheiro do que já é, assim ele pode chegar à Seleção. Quem tem que marcar vai ser outro jogador, para ele ter saúde para decidir os jogos”, Comentou Vanderlei.

Roger Guedes vive boa fase no Corinthians e se tornou o pilar da equipe em 2023. Artilheiro do Timão na temporada, o atacante tem 14 gols marcados em 21 jogos disputados, sendo o dono da artilharia do Campeonato Paulista, com oito bolas na rede.

Mas por que Roger Guedes merece a mudança tática?

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

ROGER GUEDES DECISIVO

Comandante do Corinthians em campo, Roger Guedes vem se mostrando muito decisivo neste ano. Dentre os 14 gols marcados, quatro foram determinantes para definir o resultado da partida e levar o Timão a vitória ou empate.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o atacante foi crucial ao marcar o segundo gol da vitória contra o Remo, por 2×0, nos minutos finais da partida, que levou a disputa para os pênaltis. O camisa 10 marcou sua penalidade e o Corinthians avançou as oitavas.

No Campeonato Brasileiro, Roger Guedes abriu o placar por duas vezes nas primeiras rodadas. Contra o Cruzeiro, o atacante abriu a largada da vitória por 2×1 na Neo Química Arena e, contra o Goiás, o Timão sofreu a virada por 3×1 após o gol do atacante.

Caso Roger Guedes não marcasse seus gols, o Corinthians, na teoria, estaria com apenas um ponto, e seria o 18° colocado ( hoje é 17° com três pontos). O atacante ainda participou do gol contra do Piquerez, em derrota do Timão para o Palmeiras por 2×1, na terceira rodada.

REI DOS CLÁSSICOS

Já conhecido por marcar gols contra o Palmeiras, este ano Roger Guedes ampliou seu leque e decidiu contra todos os rivais. Além da participação contra o Verdão na última partida, ele já tinha marcado no Campeonato Paulista, abrindo o placar da partida em empate por 2×2.

Ainda no estadual, Guedes decidiu contra o Santos na Vila Belmiro, marcando o segundo gol da partida, em outro empate por 2×2, além de dar a assistência pra Adson marcar o segundo contra o São Paulo no Morumbi, na vitória por 2×1, que quebrou o tabu de sete anos sem vencer o rival fora de casa.

MUDANÇA DE POSIÇÃO

Roger Guedes se provou um atacante com ótimo poder de finalização neste ano. Com esta característica, a ideia de Luxemburgo é que o craque não precise “perder tempo” com a marcação e recomposição pelos lados e não tivesse que correr muito para chegar a área, já estando posicionado nela.

Com mudança tática, Luxemburgo acredita que o atacante terá evolução nos gramados e poderá dar ainda mais alegria aos torcedores do Corinthians em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo