Corinthians
Roger Guedes rejeita proposta de clube árabe e ainda aguarda rescisão com Shandong Taishan
— Continua depois da publicidade —
Ainda em busca pela rescisão contratual com o Shandong Taishan (anteriormente conhecido como Shandong Luneng), da China, o atacante Roger Guedes recusou uma proposta do Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o site “ge”, o jogador tinha a oferta do time árabe em mãos, mas decidiu por manter a prioridade em retornar ao Brasil. Aos 24 anos, Roger Guedes não demonstrou interesse em seguir carreira no exterior.
Com isso, o atacante e seus empresários ainda buscam a liberação da equipe chinesa. Nos últimos momentos houve um pequeno avanço nas negociações para a rescisão, mas ainda não é possível garantir que acontecerá tão em breve.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao contrário de Renato Augusto, Roger Guedes recebe salários em dia, mas não atua há mais de sete meses. Esse fator tem incomodado os jogador e seu estafe, que entende que o atleta perde valor de mercado dessa maneira, como afirma seu empresário, Paulo Pitombeira.
— Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está só treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro [pelo Palmeiras, em 2016], jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem só 24 anos. Ele é muito jovem para não estar competindo. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados — disse Pitombeira.
+ Longe do Corinthians, Paulinho recusa proposta do Fenerbahçe, mas pretende seguir carreira na Europa
Caso consiga a liberação do contrato, Roger Guedes poderá negociar com qualquer equipe, mas a prioridade é um retorno ao Brasil. Vários times já demonstraram interesse, mas Corinthians e Atlético-MG surgem como principais candidatos a ficar com o jogador.
Em três temporadas no futebol chinês, o atacante disputou 52 jogos com a camisa do Shandong Taishan e marcou 27 gols. No ano passado, foi campeão da Copa da China e eleito melhor jogador da competição.
Além de Roger Guedes, o Corinthians tenta a contratação de Renato Augusto, ídolo do clube e que vive situação semelhante com seu contrato com o Beijing Guoan, também da China. No fim da semana passada, o Alvinegro anunciou a contratação do meia Giuliano.