Fluminense
Roger Machado é anunciado oficialmente como novo técnico do Fluminense
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense vai começar a jornada de 2021 de cara nova no comando técnico. Neste sábado, o Tricolor anunciou, de forma oficial, a chegada de Roger Machado para conduzir a equipe na volta à Libertadores depois de oito anos sem disputar a competição. O contrato é de duas temporadas.
Aos 45 anos, Roger Machado está indo para o seu sétimo desafio como treinador. Curiosamente, o Fluminense foi a sua última equipe como jogador profissional. Além disso, foi dele o gol que garantiu o título da Copa do Brasil de 2007, contra o Figueirense, em Florianópolis.
— Eu gosto de um time que seja agressivo, contundente, que jogue aproximado e que tenha posse de bola, mas que ela seja um meio para se chegar ao gol adversário — analisou o treinador.
+ Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro após a virada do ano
++ Odair e Marcão, com elenco de moleques e vovôs, fazem história pelo clube que tem melhor fase em anos
O novo comandante chega com os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, e com o analista de desempenho, Jussan Anjolin Lara. Além de contar ainda com a comissão técnica permanente do Fluminense, capitaneada por Marcão.
No final de 2019, Roger Machado, então treinador do Bahia, e Marcão protagonizaram o primeiro confronto entre treinadores negros na Serie A do Campeonato Brasileiro. O Observatório de Discriminação Racial no Futebol, organização para promoção da igualdade racial no esporte, promoveu uma campanha contra o racismo.
Roger iniciou sua carreira como treinador em 2014 e passou pelas equipes do Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia. Como jogador, ele participou de 123 jogos pelo Fluminense, com 52 vitórias e 36 empates.
Roger Machado já tem data para estrear como novo técnico do Fluminense. Na próxima quinta (04), o Tricolor entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Carioca, às 18h, contra o Resende, no Maracanã.
Siga o Esporte News Mundos no Twitter, Facebook e Instagram.