Após o empate do Internacional com o Flamengo em 1 a 1, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado valorizou o resultado e elogiou a atuação da arbitragem.
– Fizemos um grande jogo. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo – declarou o comandante colorado.
Em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo abriu o placar na capital gaúcha, nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Carlos Alcaraz. Apesar da desvantagem, o Internacional não desistiu de balançar as redes. Nos instantes finais, aos 89 minutos, Valencia fez o gol do empate e fechou o marcador.
– A gente sai com um gostinho de vitória, empatando dentro de casa, buscando nos últimos minutos e tendo chances depois do 1 a 1. Se tivéssemos mais alguns minutos, seguiríamos pressionando – analisou Roger.
Com o resultado do jogo adiado, o Colorado amplia a invencibilidade para 12 jogos. A equipe gaúcha ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 53 pontos, e segue lutando pelo G-4. Além de buscar um lugar entre os quatro primeiros, Roger Machado não descarta as chances de brigar pelo título, mas trata o assunto com cautela.
– Nossos pés sempre estiveram no chão. Quando falamos que poderíamos sonhas (com o título), foi porque, matematicamente, era possível e ainda é possível – finalizou.
O próximo compromisso do Internacional acontece na terça-feira (05), em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe o Criciúma, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.