O Benfica vai estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira (06), quando recebe o Maccabi Haifa, pela 1ª rodada do grupo H da competição continental. Depois de avançar na fase preliminar, o clube português encara aquele que é considerado o time mais fraco da chave, que ainda conta com Paris Saint-Germain e Juventus. Apesar disso, o técnico Roger Schmidt fez questão de destacar os pontos fortes do Maccabi Haifa.
— Se observarmos o desempenho do nosso adversário, vamos ver que foram campeões em Israel e, para chegar aqui, bateram os campeões grego, cipriota e sérvio. Têm jogadores muito perigosos no ataque, mas estamos jogando na Liga dos Campeões e não há facilidades. As equipes de Israel sempre estão muito ligadas e motivadas neste tipo de jogo — disse Roger Schmidt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com especialistas, os confrontos que podem definir a classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões serão contra Juventus e Paris Saint-Germain. Apesar disso, o treinador do Benfica destacou que o importante é pensar a competição a cada jogo e que será preciso estar concentrado para garantir os três pontos na primeira rodada.
— Todas as equipes que estão aqui são de topo do mundo e merecem. Esta é a melhor competição de clubes do Mundo, temos que ir passo a passo, principalmente nesta fase de grupos. Precisamos pensar somente neste jogo e não em outros que teremos. O nosso pensamento é conseguir o desempenho máximo e sair com os três pontos — analisou Roger Schmidt.
O Maccabi Haifa tem um jogador que é um velho conhecido do treinador do Benfica: o atacante Eran Zahavi. Nas duas últimas temporadas, o jogador trabalhou com Roger Schmidt no PSV, da Holanda, e foi o principal goleador da equipe. Pelo Maccabi Haifa, Zahavi já disputou seis jogos e marcou três gols. O treinador alemão admitiu que já conversou com o atacante sobre o reencontro.
— Falamos um pouco quando aconteceu o sorteio, mas temos toda a informação necessária para nos prepararmos para este jogo. O Benfica está habituado à Liga dos Campeões — disse Roger Schimidt, que falou também sobre o que espera da equipe em termos de desempenho.
— Chegar às quartas de final é um excelente desempenho e, na temporada passada, o Benfica foi muito bem. Mas temos que focar no presente, agora, e encarar a competição a cada degrau. Nosso objetivo é chegar à próxima fase e vai ser muito difícil conseguir isso. Portanto, este não é o momento de falar em objetivos definitivos para a competição — finalizou o treinador.
O jogo com o Maccabi Haifa acontece na próxima terça-feira (06), às 16hs (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. O outro jogo do grupo acontece no mesmo dia e horário, no Estádio Parc des Princes, em Paris, e vai colocar PSG e Juventus frente a frente.