Futebol Internacional

Roger Schmidt sobre possibilidade de título português: ‘Estamos prontos’

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O Benfica pode quebrar um jejum que já dura desde a temporada 2018/19 e voltar a conquistar o Campeonato Português. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Roger Schmidt depende apenas de suas forças e precisa de um empate contra o Santa Clara, no sábado (27), pela última rodada da competição nacional.

O treinador alemão, que vive a sua primeira temporada no clube, destacou todos os aspectos que espera para essa próxima partida e principalmente garantiu que sua equipe está completamente preparada. Para Roger Schmidt, o Benfica precisa jogar para vencer, assim como sempre fez durante todo o ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Somos o Benfica e jogamos sempre para vencer. Temos que trabalhar no duro para isso. Estamos preparados e sabemos que lutamos muito para chegar até aqui. Amanhã é o último jogo. Se fizermos um bom jogo seremos campeões. Mostramos uma boa atitude em toda a temporada e isso nos motiva. Queremos marcar e vencer. Estamos concentrados nisso e preparados para amanhã — disse Roger Schmidt, que também elogiou o adversário.

— Penso que o Santa Clara não tem nada a perder. Basta ver os seus últimos jogos. Não jogam como uma equipe que vai ser rebaixada. Eles jogam bem, com intensidade e formam uma equipe muito veloz. Acredito que podem nos dar trabalho — completou Schmidt.

O Benfica já poderia ter conquistado o título na rodada passada, quando enfrentou o Sporting em clássico disputado no José Alvalade. Apesar disso, a equipe acabou empatando pelo placar de 2 a 2 e adiou a conquista. O único clube que ainda ameaça o título do Benfica é o Porto, que está na segunda colocação e tem dois pontos a menos (84 a 82). Para ser campeão, o Porto precisa vencer o seu jogo diante do Vitória de Guimarães, em casa, além de torcer por uma derrota do Benfica para o Santa Clara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo