São Paulo

Rogério Ceni diz que derrota para o Flamengo foi injusta e ressalta: ‘não podemos abaixar a cabeça’

Rogério Ceni diz que derrota para o Flamengo foi injusta e ressalta: 'não podemos abaixar a cabeça'
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e perdeu pelo placar de 3 a 1. João Gomes, Gabriel Barbosa e Everton Cebolinha marcaram os gols e Rodrigo Nestor descontou para a equipe da casa.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou que o resultado não refletiu o que realmente foi o jogo e que o São Paulo foi superior ao adversário e não soube aproveitar as chances que teve.

– O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi superior ao Flamengo, que é um ótimo time, mas acho que o São Paulo foi bem superior. Se olhar o jogo como um todo, o Flamengo foi mais efetivo, transformou em gols as poucas chances. O que nós jogamos hoje e a maneira que nos comportamos … No segundo tempo arriscamos um pouco na marcação, melhoramos a pressão, ter mais finalizações e chegar mais ao gol. Torcedor pode se orgulhar do que o time entregou em campo, agora o resultado é injusto. Ele não retrata o que foi o jogo – comentou.

– Primeiro nós temos que viver tanto o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana que é muito importante. Com todo respeito ao Atlético-GO, temos que chegar a final dessa competição é o que pode dar condição boa para o ano que vem. Vamos pensar primeiro nessas duas competições. No Brasileiro a situação não é das mais confortáveis. Quando chegar mais próximo do jogo, acho que podemos ter um recorte do que aconteceu antes para viver o jogo de volta no Maracanã – disse Rogério.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador teve um desfalque de última hora: o volante Gabriel Neves que após um exame de imagem, foi constatado uma lesão ligamentar. Com a ausência do uruguaio nós próximos jogos, o Rogério possui apenas Pablo Maia na função e Andrés Colorado, sendo o primeiro quem mais tem entrado. O treinador vive a expectativa de ter o retorno de Luan que ainda aprimora sua condição física.

– O Luan está treinando. Essa semana vamos começar trabalhos no campo todo com ele para ver a real condição e saber quantos minutos ele pode aguentar. Quem sabe no próximo jogo ou em breve. Não adianta trazê-lo em condições que só possa atuar 15 ou 20 minutos. Vamos fazer uma análise melhor na parte física essa semana para ver se ele já pode ser relacionado para domingo ou na próxima semana – comentou o treinador do São Paulo.

A equipe ainda terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Sul-americana, mas Rogério Ceni faz alerta ao time para não abaixar a cabeça e pede o apoio do torcedor para o restante dos jogos.

– Não podemos se conformar com a derrota. A maneira comportamental foi a correta. Estamos sujeitos aos erros. Não podemos abaixar a cabeça e focar que precisamos chegar a final da Sul-americana e somar pontos no Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. No Flamengo vamos pensar daqui a duas semanas e analisar como está a situação. Que tenhamos a presença do torcedor para nós incentivar e vamos gastar tudo para tentar o título – finalizou Rogério.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo