No último domingo (03), o São Paulo foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista e foi goleado por 4 a 0, ficando com o vice da competição depois de abrir vantagem por 3 a 1 no Morumbi.
Após a derrota, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado e o que seria o primeiro título comandando o Tricolor, onde é ídolo. Ele apontou o objetivo da equipe para o restante da temporada.
– Me deixa muito triste, era um título que para mim teria um significado muito especial, para todos também, para os meninos. É muito triste não poder devolver ao torcedor, que fez uma festa no Morumbi, dar em título, apesar da força do Palmeiras. Não muda meu plano de trabalho, nós vamos manter essa mentalidade, tentar ser mais fortes mentalmente a cada jogo. Tentar evoluir com eventuais fracassos por exemplo de hoje. A longo prazo, é tentar fazer o São Paulo estar na Libertadores do ano que vem. Vai ter sucessos e tropeços pela frente, mas a gente espera que não perca a confiança, apesar do resultado difícil de ser digerido, ainda mais em uma decisão, mas vamos seguir o planejamento que nós tínhamos para a Sul-Americana e do Brasileiro – comentou Rogério.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, o São Paulo tem pela frente duas estreias: a copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (07), contra o Ayacucho, às 21h30 (horário de Brasília), no Peru e no domingo, às 18h diante do Athletico-PR, no Morumbi, pelo Brasileirão. O treinador comentou sobre a preparação da equipe.
– O que eu achei é que conseguimos mudar a chave do início da temporada para o dia de hoje foi essa força do meio-campo, Igor, Sara, Pablo, Nestor… O Pablo Maia surgiu na Copa São Paulo e conseguiu ocupar espaços. Eles deram a energia que o São Paulo precisava para enfrentar times que são superiores do que o nosso. Teremos Sul-americana e esse time que jogou hoje não viaja. Vamos preparar um time para domingo (Brasileirão) e esses jogadores (reservas) vão ter oportunidade de mostrar o que podemos melhorar na parte técnica, mas é natural que se perca a intensidade porque alguns não estão na mesma parte física que os demais. Vamos montar um time diferente na Sul-americana e tentar montar um time competitivo no domingo contra o Athletico no estreia do Brasileirão – disse Rogério.