Campeonato Carioca

Rogério Corrêa destaca frustração por Volta Redonda não ter contratado Dedé

Foto: Divulgação / Volta Redonda

O Volta Redonda estreia no campeonato carioca neste sábado (14), às 15h30 (de Brasília), diante do Nova Iguaçu, mas o time entrará em campo sem o seu maior ídolo, que esteve muito próximo de retornar ao clube. O zagueiro Dedé vinha treinando com o elenco do voltaço desde o fim da temporada passada, quando deixou o Athletico e a diretoria montou um planejamento para apresentar uma proposta oficial ao jogador. Porém, depois de tudo alinhado e entrosado ao grupo, a lesão que assombra o jogador voltou a incomodar ao ponto de fazer Dedé pensar em encerrar a carreira.

— O Dedé estava conosco treinando desde que ele saiu o Athletico. Nesse ano ele se apresentou junto com os demais atletas, teve a conversa, teve a proposta, estava tudo certo para ele permanecer conosco, mas infelizmente a lesão no joelho dele começou a doer, então ele foi recuperar um pouco mais para ver o que vai fazer da vida dele. Mas ele é um cara fantástico, muito bom de trabalho, de mostrar a sua experiência, a gente conversava bastante e seria uma oportunidade única poder trabalhar com um cara desse. Neste momento não dá, mas quem sabe mais pra frente ele possa estar conosco aqui — disse Rogério Corrêa em entrevista ao canal “OurSports”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O voltaço estreia fora de casa e, neste cariocão, terá que buscar bons resultados longe do Raulino de Oliveira tendo em vista que a tabela reservou cinco jogos como mandante, mas três deles diante dos grandes (Botafogo, Fluminense e Flamengo). Desse jeito, o clube recém promovido da série A2 do estadual projeta a possibilidade de fazer uma campanha melhor longe das suas dependências.

— Nós conseguimos bons resultados aqui. É um estádio brilhante com o gramado muito bom e rápido, isso faz diferença para quando o adversário vem jogar aqui. Mas não podemos pensar só em ganhar em casa porque a tabela foi muito ruim para a gente, por ser um time que está vindo da segunda divisão a gente só faz cinco jogos em casa, e desses cinco jogos em casa, três são contra grande, então a gente só pega dois de menor investimento em casa que são Resende e Audax. Não dá pra ir fora de casa pensando em empate, vamos ter que jogar fora para vencer para buscar nossos objetivos — encerrou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo